Feriado da Padroeira: mais de 25 mil pessoas no Aeroporto de Foz

Continua depois da publicidade

A Expectativa da CCR Aeroportos, que administra o terminal, é alta para o Feriado da Padroeira do Brasil, e a maior movimentação está prevista entre os dias 11 e 15 de outubro

Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida – e o Dia das Crianças – comemorado em 12 de outubro, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) se prepara para receber uma grande movimentação de passageiros.

Isso porque, o feriado, que cai em uma quinta-feira, oferece a possibilidade para muitos brasileiros emendarem a sexta-feira. Então, isso anima o setor de turismo e de transporte aéreo.

De acordo com projeções da CCR Aeroportos, concessionária responsável pela administração de IGU, mais de 25 mil passageiros devem embarcar e desembarcar no Aeroporto de Foz entre os dias 11 e 15 de outubro de 2023.

“Seguimos para mais um feriado com grande movimentação em nosso terminal. O fluxo é crescente e nos anima para o período de férias entre dezembro e janeiro. Reforçamos nossas equipes, implementamos medidas de segurança e agilizamos os processos de atendimento para proporcionar a melhor experiência possível para todos os passageiros”, afirmou Wander Melo Jr, gerente do Aeroporto de Foz.

Veja orientações da CCR Aeroportos para viajar no Feriado da Padroeira do Brasil
Documentação necessária e válida

Antes de embarcar em uma viagem aérea doméstica, é fundamental que os passageiros estejam preparados e cientes das orientações necessárias. Tudo isso para garantir uma experiência tranquila e segura. Nesse sentido, aqui estão algumas das principais recomendações a serem seguidas antes de voos domésticos:

A administração do aeroporto alerta sobre as medidas essenciais para uma viagem tranquila. Então, a fim de evitar contratempos durante o processo de check-in, o passageiro deve, antes de sair rumo ao aeroporto, certificar-se de que está com um documento de identificação válido.

Veja também as mais lidas do DT

Faça o check-in com antecedência

Além disso, sobre o check-in, há a opção de realizá-lo online e sempre que possível, essa opção é altamente recomendada. Inclusive, muitas companhias aéreas oferecem essa facilidade. Isso não apenas economiza tempo no aeroporto, como também proporciona maior comodidade aos passageiros.

Bagagem

Já quanto à bagagem, é essencial verificar as políticas da companhia aérea que o passageiro escolheu para o voo. Especialmente quanto aos limites de peso e dimensões estabelecidos para a bagagem de mão e a despachada. Além disso, é aconselhável etiquetá-la com informações de contato atualizadas, para facilitar a localização em caso de extravio.

Controle de segurança do aeroporto

Além disso, a segurança nos aeroportos é uma prioridade, e os passageiros devem estar preparados para passarem pelo controle de segurança. Isso geralmente envolve a retirada de eletrônicos e líquidos da bagagem de mão. Assim como passar pelos detectores de metais. Então, cumprir estas diretrizes é fundamental para garantir um ambiente seguro para todos.

Chegar com antecedência

Ainda, em relação aos horários, é aconselhável chegar ao aeroporto com antecedência suficiente. Ou seja: ao menos duas horas antes do horário de partida programado. Isso ajuda a evitar contratempos, como filas demoradas no check-in e no controle de segurança. Permitindo assim que você embarque no voo de maneira mais tranquila.

Para conferir outros detalhes do Aeroporto de Foz do Iguaçu, acesse o site da CCR Aeroportos.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade