Star Alliance lidera movimento internacional no aeroporto de Campinas

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Star Alliance foi responsável por 25,3% do movimento de voos internacionais do Aeroporto Internacional de Campinas – Viracopos no primeiro trimestre de 2015. No período, as duas companhias membros que operam no local – TAP e Copa Airlines – totalizaram 248 pousos e decolagens de um total de 980.

Entre as alianças aéreas, a Star Alliance ocupa a liderança no movimento aéreo internacional, de acordo com levantamento da Aeroportos Brasil, que administra o aeroporto campineiro. Em relação ao tráfego de passageiros no período, 29.111 viajaram pelas duas companhias membros da aliança, de um total de 141.865 viajantes, o que representa 20,5%.

Veja também as mais lidas do DT

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados, já que o aeroporto de Campinas, além de possuir uma localização estratégica, é um dos terminais que mais cresce no país”, afirma Ian Gillespie, porta-voz da aliança no país.

Segundo o executivo, a partir dos dois destinos internacionais (Lisboa e Panamá) atendidos pelas companhias membros em Viracopos, a Star Alliance disponibiliza 119 opções para Américas, Europa, África e Eurásia, partindo de Lisboa, e 117 rotas para as Américas e Europa, a partir do Panamá.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade