Star Alliance abre lounge próprio no Riogaleão

Continua depois da publicidade

A Star Alliance inaugura hoje seu novo lounge no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim. O novo espaço está localizado no nível 3 da nova área de embarque no terminal 2 e está acessível aos clientes da Aliança 24 horas por dia, 365 dias por ano.

As instalações de mais de 600 metros quadrados disponibilizam espaço para mais de 150 convidados e proporcionam vistas além do aeroporto, com importantes pontos de referência do Rio de Janeiro – Pão de Açúcar e Cristo Redentor – visíveis à distância.

“Esse empreendimento será o único de uma Aliança disponível no RIOgaleão”, afirmou o CEO da Star Alliance, Mark Schwab. “O conceito de lounge da Aliança tem se mostrado muito popular entre inúmeros clientes”.

Veja também as mais lidas do DT

Madeiras naturais brasileiras, elementos de pedra e concreto foram utilizados para refletir o patrimônio arquitetônico do Rio de Janeiro, introduzindo o verde e mosaicos de cores que ressaltam a estreita relação da cidade com a natureza. Móveis brasileiros artesanais de renomados designers adicionam um toque à decoração e às sensações do ambiente. O lounge foi projetado pela empresa brasileira MSA Arquitetura, indicada pelo Plaza Premium Group, que também vai operar a sala vip da Star Alliance.

Um destaque é, sem dúvida, o bar com serviço completo, onde os clientes podem desfrutar de um barista de cafés premium e bebidas, incluindo um coquetel assinado sob encomenda, bem como refeições rápidas. Um bufê completo fornece uma variedade de opções quentes e frias. Uma estação de cozinha ao vivo aprimora a experiência de jantar dos convidados, com alguns itens do menu preparados sob encomenda pelo chef.

Uma estação de cozinha ao vivo aprimora ainda mais a experiência de jantar dos convidados. (Foto: divulgação)
Uma estação de cozinha ao vivo aprimora ainda mais a experiência de jantar dos convidados. (Foto: divulgação)

O acesso cortesia à rede wi-fi está disponível em todo o lounge, com várias tomadas com entrada USB, permitindo que os clientes carreguem seus dispositivos eletrônicos. Armários para guardar bagagens com segurança, e que também permitem carregar aparelhos, e uma estação de trabalho privativa completam a oferta.

Ao todo, seis companhias membros da Star Alliance operam cerca de 370 voos semanais para e a partir do RIOgaleão – Avianca, Avianca Brasil, Copa, Lufthansa, TAP e United. Elas conectam os passageiros a 16 destinos em sete países.

Têm acesso ao lounge passageiros que viajam em primeira classe em companhias Star Alliance ou aos que detêm o status Star Alliance Gold.

(Edição do DIÁRIO com agências)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade