Star Alliance abre lounge próprio no Riogaleão

A Star Alliance inaugura hoje seu novo lounge no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim. O novo espaço está localizado no nível 3 da nova área de embarque no terminal 2 e está acessível aos clientes da Aliança 24 horas por dia, 365 dias por ano.

As instalações de mais de 600 metros quadrados disponibilizam espaço para mais de 150 convidados e proporcionam vistas além do aeroporto, com importantes pontos de referência do Rio de Janeiro – Pão de Açúcar e Cristo Redentor – visíveis à distância.

“Esse empreendimento será o único de uma Aliança disponível no RIOgaleão”, afirmou o CEO da Star Alliance, Mark Schwab. “O conceito de lounge da Aliança tem se mostrado muito popular entre inúmeros clientes”.

Madeiras naturais brasileiras, elementos de pedra e concreto foram utilizados para refletir o patrimônio arquitetônico do Rio de Janeiro, introduzindo o verde e mosaicos de cores que ressaltam a estreita relação da cidade com a natureza. Móveis brasileiros artesanais de renomados designers adicionam um toque à decoração e às sensações do ambiente. O lounge foi projetado pela empresa brasileira MSA Arquitetura, indicada pelo Plaza Premium Group, que também vai operar a sala vip da Star Alliance.

Um destaque é, sem dúvida, o bar com serviço completo, onde os clientes podem desfrutar de um barista de cafés premium e bebidas, incluindo um coquetel assinado sob encomenda, bem como refeições rápidas. Um bufê completo fornece uma variedade de opções quentes e frias. Uma estação de cozinha ao vivo aprimora a experiência de jantar dos convidados, com alguns itens do menu preparados sob encomenda pelo chef.

Uma estação de cozinha ao vivo aprimora ainda mais a experiência de jantar dos convidados. (Foto: divulgação)
Uma estação de cozinha ao vivo aprimora ainda mais a experiência de jantar dos convidados. (Foto: divulgação)

O acesso cortesia à rede wi-fi está disponível em todo o lounge, com várias tomadas com entrada USB, permitindo que os clientes carreguem seus dispositivos eletrônicos. Armários para guardar bagagens com segurança, e que também permitem carregar aparelhos, e uma estação de trabalho privativa completam a oferta.

Ao todo, seis companhias membros da Star Alliance operam cerca de 370 voos semanais para e a partir do RIOgaleão – Avianca, Avianca Brasil, Copa, Lufthansa, TAP e United. Elas conectam os passageiros a 16 destinos em sete países.

Têm acesso ao lounge passageiros que viajam em primeira classe em companhias Star Alliance ou aos que detêm o status Star Alliance Gold.

(Edição do DIÁRIO com agências)

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

CNC: decisão unilateral de MP fechará unidades do SESC e SENAC de todo o país

CNC: cortes do governo nos recursos de Sesc e Senac prejudicam empresas, trabalhadores e população em plena crise do CoronavírusEDIÇÃO DO DIÁRIOA Confederação Nacional...

Greater Miami Convention & Visitors Bureau cria programa “Miami Eats” para minimizar impacto nos restaurantes

Enquanto as atividades turísticas não se normalizam, restaurantes, museus e atrações em Miami se reorganizam para combater o impacto da pandemia nos negócios locais...

Governo anuncia R$ 200 bilhões para socorrer trabalhadores e empresas

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (1), cerca de R$ 200 bilhões em medidas para socorrer trabalhadores e empresas e ajudar estados e...

Leonel Andrade é o novo presidente da CVC Corp

A CVC Corp acaba de anunciar a chegada de seu novo presidente, Leonel Andrade.EDIÇÃO DO DIÁRIOCom vasta vasta experiência em gestão, tendo passado por conceituadas empresas como...

Cientistas chineses anunciam descoberta contra covid-19

Um grupo de cientistas chineses isolou vários anticorpos que considera "extremamente eficientes" para impedir a capacidade do novo coronavírus de entrar nas células, o que...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias