Suíça não exigirá testagem para entrada no país

Continua depois da publicidade

Pais Europeu anuncia que não será mais necessário teste para entrada e reduz prazo de validade do certificado COVID

Edição DIÁRIO com agências

A partir de sábado (22), não haverá mais a obrigatoriedade do teste RT PCR ou antígeno para os brasileiros completamente vacinados para entrar na Suíça.

Veja também as mais lidas do DT

Será prorrogada até 31 de março as medidas de proteção, mantendo obrigatório o uso de máscaras em alguns ambientes e distanciamento social. Veja as regras e sinalizações espalhadas pela cidades suíças:

2G: Permitido somente vacinados ou recuperados com uso de máscara. Não é aplicável para menores de 16 anos.

2G+: Permitido somente vacinados ou recuperados nos últimos 4 meses ou vacinados ou recuperados apresentando um teste negativo. Não é aplicável para menores de 16 anos.

3G: Vacinados, recuperados ou testados.

Resumindo as informações importantes aos brasileiros com destino à Suíça

●   Após a segunda dose da vacina é permitida a entrada no país no mesmo dia.

  Os imunizados com a vacina do laboratório Janssen precisam aguardar 22 diasapós a data da vacinação para embarcar.

●  Necessário que a última dose da vacina (ou dose única) tenha sido nos últimos 12 meses.

●  Caso o viajante tenha a intenção de seguir a partir da Suíça para outros países, serão válidas as regras do país de destino.

●   Ao entrar na Suíça os contatos dos viajantes serão solicitados para controle de dados.

●  Crianças de até 16 anos acompanhada pelos pais são isentas de comprovação de vacinação.

● Passageiros entre 16 e 18 anos não precisam apresentar o certificado de imunização, somente teste PCR negativo válido dentro das 72 horas. Menores de 18 anos não vacinados ainda não estão autorizados a entrar no país desacompanhados.  

●  Para passageiros em trânsito/ conexão é necessário verificar as regras com a cia aérea.

●  Para entrada no país: para a comprovação de vacinados brasileiros, basta apresentar o comprovante de vacinação juntamente com o passaporte. Necessário conter as informações:  nome, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina administrada e nome e endereço do local de vacinação. Qualquer documento válido em território nacional é aceito. 

●  Para retornar ao Brasil é necessário sempre apresentar o teste PCR negativo emitido em menos de 72 horas ou antígeno em menos de 24 horas.

● Brasileiros completamente imunizados com as vacinas aprovadas pela  Agência Europeia de Medicamentos: providenciar um certificado COVID  digital, disponível para estrangeiros vacinados com uma vacina aprovada  pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

●    Brasileiros vacinados com a Coronavac: solicitar o certificado COVID, porém será válido por 30 dias de permanência na Suíça, a partir do trigésimo primeiro dia será necessário testagem para a aquisição do certificado – teste PCR negativo emitido em menos de 72 horas ou antígeno em menos de 48 horas.

O governo suíço desenvolveu uma página com informações dedicadas de acordo com nacionalidade de cada turista: https://travelcheck.admin.ch.

Importante: o governo suíço também reduziu a quarentena aos positivados de 10 para 5 dias, porém lembrando que é necessário o teste negativo para deixar o isolamento.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade