Latam volta a voar aos EUA com aviões Boeing 777

Continua depois da publicidade

Voos da Latam são retomados após troca motivada pelo 5G

Edição DIÁRIO com agências

A assessoria de imprensa da Latam, informou em 18 de janeiro, que a Latam Brasil trocou o Boeing 777-300ER por outros modelos de aviões em rotas de e para os Estados Unidos. A medida foi uma precaução em face às preocupações externadas por FAA e Boeing quanto à possível interferência nos rádio-altímetros das aeronaves pelas ondas da Banda C das Redes 5G.

Veja também as mais lidas do DT

Com a implementação da Banda C perto de aeroportos postergada novamente, e devido a uma mensagem da FAA recomendando “cautela”, a empresa latina já voltou a operar no dia 19 com aeronaves Boing 777.

A empresa comunicou que não tem programada nenhuma alteração nos voos e aeronaves que operam as suas rotas Brasil-Estados Unidos. A companhia acompanha o tema com atenção, sempre de acordo com as recomendações das autoridades aeronáuticas dos países onde opera, e que excepcionalmente em 18 de janeiro, e somente por precaução, a LATAM substituiu naquela data os Boeing 777 (capacidade para 410 passageiros) pelo Boeing 787 (capacidade para 300 passageiros) na rota Guarulhos-Miami e pelo Boeing 767 (capacidade para 221 passageiros) na rota Guarulhos-Nova York.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade