TAP “desesperada” afasta comprador

Continua depois da publicidade

A situação financeira “desesperada” da TAP, para a qual alertou João Cantiga Esteves, presidente da comissão de privatização da transportadora aérea, afastou Germán Efromovich, dono da colombiana Avianca, que mostrou interesse em adquirir 66% do capital da companhia, segundo mostrou, nesta quarta-feira (15), o site colombiano Reportur.co.

A Avianca confirmou, por meio do diretor, Fabio Villegas Ramírez, que nem a companhia, nem nenhuma das suas subsidiárias, estão interessadas na compra da Transportadora Aérea Portuguesa. A empresa que comprar a TAP deverá desembolsar cerca de 1,2 bilhões de euros, valor estipulado pela companhia, que conta com uma frota de 77 aviões e cerca de cinco mil funcionários.

Air Europa também recusa

Veja também as mais lidas do DT

A Air Europa, companhia aérea detida pelo grupo espanhol Globalia, também desistiu de comprar a TAP, devido à elevada dívida da transportadora portuguesa e à impossibilidade de geri-la com “critérios privados”. A dívida do Grupo TAP, que inclui a companhia aérea, uma unidade de manutenção e engenharia no Brasil e uma empresa de gestão de carga e bagagens, atingiu os 1,06 bilhões de euros em 2014, um valor estável em relação ao ano anterior. O presidente da Globalia, Juan José Hidalgo, citado nesta quarta-feira (15) pela agência espanhola Efe, disse que o grupo “desistiu” da ideia de adquirir a TAP, acrescentando o motivo: “Não se pode comprar uma empresa com tanto endividamento que não se possa sanear”.

Com a saída do colombiano-polaco Efromovich e do espanhol Hidalgo da lista de interesados na compra da TAP, figuram ainda David Neeleman, dono da companhia Azul e da empresa brasileira Gol, Miguel Pais do Amaral e ainda três gestoras de fundos de capital privado, como a norte-americana Apollo Global Management. (Correio da Manhã – Portugal)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade