A cidade de Socorro (SP) é referência de destino pet friendly

Continua depois da publicidade

Hotéis e pousadas da cidade conquistam selo petfriendly

Edição DIÁRIO com agências

A Estância Hidromineral de Socorro, cidade que faz parte do Circuito das Águas Paulista, é referência em aventura e ecoturismo, com o título de cidade acessível, agora passa a ser também Destino Pet Friendly. A cidade quer ser referência nesse segmento no país.

Veja também as mais lidas do DT

Para isso a prefeitura, o Conselho Municipal de Turismo e a Associação de Turismo da Estância de Socorro, com consultora e equipe especializadas, capacitaram o trade turístico da cidade para entender as demandas do mercado pet, das famílias multiespécies e deixar de apenas “aceitar pets” para se tornarem petfriendly de verdade.

Hoje na cidade todos os Parques de Aventura aceitam pets, há diversas atividades de aventura, ecoturismo e de turismo rural para se fazer com eles, vários bares, restaurantes e lanchonetes já recebem pets e o setor de hospedagem também oferece acomodações adaptadas para pessoas que viajam com seus animais de estimação.

As primeiras hospedagens da cidade a conquistarem o selo pet friendly foram Hotel Fazenda 7 Belo, Pousada Cafuné, Chalés Santa Catarina, Pousada Nativa, Pousada Sons do Silêncio e Pousada Vale das Orquídeas. De piscina a veterinário 24 horas, cada estabelecimento deu um toque especial nas adequações.

Todas as empresas que adquirirem o selo também contribuem com o lado social do projeto, que tem um fundo para apoiar ações da causa animal na cidade, como arrecadação de ração, campanhas de vacinação e de castração, por exemplo. Atual campanha que conta com o apoio do projeto é a de adoção. Com o slogan “Não compre, adote. Amor não tem raça”, a ideia é incentivar as pessoas a escolherem um cachorro no canil municipal.

Patricia Camargo, especialista em petfriendly do Eu, Você e os Pets, responsável pela consultoria do projeto, que oferece de piscina a veterinário 24 horas para conforto, bem estar e segurança dos pets.

Para conhecer mais sobre o projeto “Socorro Destino Petfriendly” é só acessar:   https://socorro.tur.br/petfriendly/

PC

 

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade