Tarcísio Gargioni aceita posição no Conselho de Administração da Avianca Brasil

Continua depois da publicidade

Tarcísio Gargioni permanece como vice-presidente Comercial de Marketing e Cargas até julho e participa no processo de transição

REDAÇÃO com agências –

A Avianca Brasil, membro brasileiro da Star Alliance, anuncia hoje que Tarcísio Gargioni, atual vice-presidente de Comercial de Marketing e Cargas, assume uma posição no Conselho de Administração da empresa. O executivo permanece em sua função até julho e, nos próximos seis meses, participa do processo de transição e sucessão de sua cadeira.

A migração para o conselho de Administração é um movimento natural em uma longa trajetória marcada por inúmeras conquistas dentro da aviação. “Estou certo de que essa transição será bastante estratégica e positiva. Além de ser uma pessoa admirável, Tarcísio é um executivo extremamente renomado que, certamente, continuará impulsionando nossa companhia com excelentes contribuições em sua nova posição, tal como tem feito até hoje”, ressalta Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

Carreira

Gargioni é Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e já exerce esta função independente em outras duas empresas. Sua jornada na aviação, onde se tornou um dos maiores destaques do setor, começou na década de 90, como diretor da Vasp.

Veja também as mais lidas do DT

Em 2000, foi cofundador da GOL Linhas Aéreas, onde atuou como vice-presidente de Marketing e Serviços por 10 anos e elevou a companhia a um market share nacional de 42%.

Começou na Avianca Brasil em 2011, quando assumiu a vice-presidência de Marketing, Comunicação, atendimento ao cliente, cargas e na consolidação do programa de fidelidade Amigo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade