Tirolez doará R$ 1 milhão para sistema de saúde e organizações de apoio a comunidades

Continua depois da publicidade

Para contribuir com esforços de prevenção, tratamento e apoio social durante a pandemia de Covid-19, a Tirolez, uma das mais tradicionais empresas de laticínios do país, vai destinar recursos no total de R$ 1 milhão a entidades de saúde focadas em tratamento ou prevenção do Covid-19, além de entidades de apoio social, nos meses de abril a junho. As primeiras instituições escolhidas para a contribuição social são o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a Central Única das Favelas (Cufa) e a Associação Obra do Berço.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

“Neste momento, focamos nossa contribuição em uma entidade que está atuando na linha de frente de combate à pandemia, o HC, e também escolhemos apoiar, com doação de cestas básicas e produtos de higiene e limpeza, a população mais vulnerável, que são os moradores das comunidades carentes, por meio da Cufa e da Obra do Berço”, explica Cícero Hegg, um dos fundadores da empresa. Ele ressalta que a empresa também iniciou campanha com seus parceiros, fornecedores e colaboradores e também nas mídias sociais para estimular as doações, para essas ou outras entidades. Em suas redes sociais, a Tirolez está estimulando o compartilhamento da #Alimenteobem, para incentivar doações.

Veja também as mais lidas do DT

O HC é centro de referência em pesquisa e tratamento dos pacientes de covid-19. O hospital lançou plataforma de doação com foco em arrecadação de recursos para a compra de  máscaras cirúrgicas ou N-95, luvas, óculos, testes para detecção do vírus, entre outras tantas necessidades, e solicita a todos que compartilhem em suas redes sociais a #HCCOMVIDA, convidando a doar recursos.

Já a Cufa é uma organização não-governamental comprometida com o fornecimento de itens básicos para moradores de comunidades carentes. A entidade lançou em suas mídias sociais a campanha #cufacontraovírus. A Obra do Berço também está em campanha para a arrecadação de sabonetes, sabão líquido, álcool em gel, itens de higiene e alimentos para as comunidades atendidas.

A Tirolez reitera que está comprometida com o fornecimento de alimentos aos consumidores e com a manutenção dos postos de trabalho de seus mais de 1.700 colaboradores.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade