Transportadoras turísticas pedem a Bolsonaro aprovação do PERSE

Continua depois da publicidade

O Projeto de Lei 5638/20, que cria o PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), foi aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (7) e segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O programa tem o objetivo de oferecer condições para que o setor de eventos e turismo possa mitigar perdas em razão da pandemia do novo coronavírus. Por isso está sendo defendido arduamente por várias entidades do setor de turismo, num esforço conjunto também para inclusão de todas as empresas do setor turístico elencadas no “art. 21 da Lei Geral de Turismo”.

Diante disso, Regina Rocha, diretora executiva da FRESP, explica que para as transportadoras turísticas, que estão no rol de prestadores de serviços turísticos, a sanção do programa é um passo importante neste momento tão difícil da economia brasileira. “Há um ano as transportadoras turísticas estão contabilizando prejuízos. Medidas como essas são essenciais para que as empresas tenham fôlego para se manter vivas enquanto aguardam a retomada  gradual do setor, o que só deve acontecer a partir de uma melhora significativa no cenário pandêmico”, afirma.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade