Viajantes totalmente vacinados vindos do Brasil poderão entrar no Reino Unido sem a necessidade de respeitar uma quarentena no desembarque. A nova regra entra em vigor na próxima segunda-feira (11) para o Brasil e outros 46 países, que deixaram a “lista vermelha” de risco para a covid-19 do governo britânico.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
No entanto, o governo britânico só aceita as vacinas aprovadas no país, nos Estados Unidos ou na Europa — AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech, Moderna e Johnson & Johnson (Janssen).
Veja também as mais lidas do DT
O vice-presidente e diretor executivo do órgão de turismo do Reino Unido, VisitBritain, Gavin Landry, fez um pronunciamento nesta quinta-feira (7), e o DIÁRIO reproduz abaixo, na íntegra:
“Estamos muito felizes com o anúncio do governo do Reino Unido de que o Brasil está saindo da ‘lista vermelha’ a partir de 11 de outubro de 2021. O Brasil é um importante mercado receptivo de visitantes para o Reino Unido e é seu principal mercado de origem na América Latina. O VisitBritain transmite sua mensagem de que nossa excelente oferta turística e as incríveis experiências que os visitantes brasileiros só podem ter na Grã-Bretanha estão prontas e esperando por eles quando retornarem.
“Sabemos que há muita demanda por viagens com brasileiros ansiosos para viajar e, com os negócios de turismo e hospitalidade da Grã-Bretanha abertos, estamos prontos para recebê-los de volta em nossas cidades icônicas, nos campos do interior e nas atrações culturais mundialmente conhecidas. Ser capaz de receber mais visitantes, reduzindo com segurança as barreiras às viagens, é fundamental para aumentar a demanda e os gastos dos visitantes.
“Assegurar que nosso trade de turismo e parceiros no Brasil estejam prontos para vender a Grã-Bretanha é crucial para garantir as reservas, bem como para destacar mensagens de tranquilidade e boas-vindas com as restrições amenizadas. Nossa equipe no mercado brasileiro está trabalhando em estreita colaboração com o comércio de viagens e parceiros em todo o Brasil para promover o melhor destino da Grã-Bretanha para impulsionar as reservas.
“Um exemplo é nossa apresentação de programas ligados ao melhor do cinema e da televisão britânicos com enfoque em viagem, que continua a entreter, envolver e manter nosso destino na memória dos brasileiros. Nessa estratégia estão incluídas as recentes estreias de filmes como “Todos estão falando sobre Jamie” e o 250 filme de James Bond, “007 – Sem Tempo para Morrer”. Grandes eventos no próximo ano também devem ser importantes atrações turísticas globais, incluindo o Jubileu de Platina de Sua Majestade, a Rainha e o Festival UK 2022 – para promover a criatividade e inovação do Reino Unido para o mundo. ” Ainda não se sabe qual será o procedimento em relação à Coronavac. É provável que o governo do Reino Unido continue exigindo dos viajantes imunizados com a vacina chinesa o resultado negativo em um teste realizado antes do embarque e um isolamento de 10 dias após a chegada.