Na 48ª Abav, MTur apresenta as cidades contempladas no projeto Destinos Turísticos Inteligentes

Continua depois da publicidade

“A proposta do Ministério do Turismo é ordenar e ajudar a fazer com que os municípios se preparem para essa revolução tecnológica que vem aí”, disse o ministro do Turismo Gilson Machado Neto

Por Redação

Na 48ª Abav Expo & Collab, que acontece até esta sexta-feira (8) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o ministério do Turismo apresentou aos agentes e gestores de viagem o projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).

“A proposta do Ministério do Turismo é ordenar e ajudar a fazer com que os municípios se preparem para essa revolução tecnológica que vem aí. Tem que ser uma cidade boa para quem mora e que atenda às necessidades dos turistas”, disse o ministro do Turismo Gilson Machado Neto.

Veja também as mais lidas do DT

A primeira etapa do projeto reúne 10 cidades: Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Rio Branco (AC) e Palmas (TO). Segundo o MTur, entre os critérios usados para a escolha estão conectividade, disponibilização de internet pública gratuita e índice de empreendedorismo e desenvolvimento humano.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, William França disse que o projeto englobará outros serviços considerados essenciais aos turistas. “A partir do celular do turista será possível fazer a escolha de hotéis, passeios e, se ele tiver uma emergência medida, saberá onde se consultar”.

O MTur considera que um Destino Turístico Inteligente oferece produtos e experiências inovadoras e de qualidade a seus visitantes e tem como base a estruturação e a convergência de pilares como governança, tecnologia, sustentabilidade e acessibilidade.

A pasta afirma que realizou um trabalho de mapeamento de localidades com potencial de desenvolver ações. E promete: “O MTur arcará com todo um diagnóstico para apresentar às cidades selecionadas as necessidades e oportunidades encontradas em cada destino”.

Em formato híbrido, a 48ª Abav Expo & Collab acontece até esta sexta-feira (8) e reúne 184 expositores no Centro de Eventos do Ceará, na cidade de Fortaleza.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade