Viagens se recuperam, diz comunicado do aeroporto britânico de Heathrow

Continua depois da publicidade

LONDRES, 11 ago (Reuters) – O aeroporto britânico de Heathrow informou na manhã desta quarta-feira (11) que o número de passageiros aumentou em julho, à medida que o governo facilitou as restrições de viagem e uma recuperação estava em andamento. No entanto, o aeroporto alerta que os números globais ainda estão abaixo dos níveis pré-pandemias, já que muitas barreiras permanecem.

EDIÇÃO DO DIÁRIO 


O comunicado de Heathrow informa  que em julho mais de 1,5 milhão de viajantes passaram pelo aeroporto, tornando-se o mês mais movimentado desde março de 2020, pouco antes dos bloqueios do COVID-19 começarem na Europa e as viagens foram essencialmente interrompidas.

O aeroporto, o mais movimentado da Grã-Bretanha, e antes do COVID-19 o mais movimentado da Europa, disse que o governo precisava fazer mais para ajudar as viagens a retornarem aos níveis de 2019.

Heathrow e companhias aéreas como British Airways (ICAG. L) criticaram a Grã-Bretanha por não aliviar as restrições de viagem rapidamente o suficiente, apesar de sua rápida implantação de vacinas, e por regras complicadas que continuam a incluir testes de coronavírus caros.

Veja também as mais lidas do DT

Para os EUA

Eles querem ver o custo dos testes reduzido e mais países adicionados à lista do governo de países de baixo risco. Heathrow também pediu à Grã-Bretanha e aos Estados Unidos que chegassem a um acordo para permitir que os britânicos viajassem para os EUA.

No mês passado, o governo permitiu que britânicos totalmente vacinados viajassem para países de médio risco sem precisar colocar em quarentena no retorno, aumentando o número de passageiros em 74% em relação a julho do ano passado.

Desde o início de agosto, a Grã-Bretanha abriu suas fronteiras para pessoas totalmente vacinadas dos EUA e da União Europeia.

Heathrow acrescentou que a companhia aérea americana JetBlue deveria começar a voar entre Londres e Nova York no final desta semana, em um sinal de crescente confiança nas viagens.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade