Turismo da Serra Gaúcha protesta em Bento Gonçalves contra medidas do governo do RS

Um manifesto pacífico em torno do Cartão postal de Bento Gonçalves (RS), a Pipa Pórtico, aconteceu na manhã desta terça-feira (23).  O segmento do turismo da Serra Gaúcha se reuniu e se posiciona contra as restrições impostas pelo modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Rio Grande do Sul.

Sobre o monumento de mais de 15 metros de altura, eles estenderam uma faixa com os dizeres “Esse destino turístico deixará de existir. #SOSTURISMO”.

O pórtico de Bento Gonçalves foi o local escolhido em Bento Gonçalves (Crédito: divulgação)
O grito de guerra do manifesto é ‘O Turismo Não é o Vilão’, e está acontecendo de forma simultânea em diversas cidades gaúchas cuja economia está fortemente ligada ao segmento. Na Capital Brasileira do Vinho, os manifestantes anunciaram a aplicação de faixas e cartazes em locais de grande movimentação, sensibilizando a sociedade para o drama do setor. Nelas, é possível ler frases fortes como “Compreendemos o momento, mas estamos passando fome” e “Se traz o sustento da família, então é essencial”.
O objetivo do manifesto é pressionar o Governo do Estado a adotar medidas mais coerentes do que a simples proibição de funcionamento do setor.
“O Turismo vem buscando diálogo com o Governo estadual há doze meses por meio do Comitê de Retomada do Turismo do Rio Grande do Sul, que reúne mais de 90 entidades do trade, sem sucesso”, afirma diz Gabrielle Signor Rodrigues, presidente do Bento Convention Bureau de Bento Gonçalves.
Segundo ele, não conseguiram uma única audiência com o governador nesse período para negociar nossos pleitos, que por inúmeras vezes foram encaminhados, mas sem qualquer retorno. “É urgente chamar a atenção do governo do Estado para o setor, afinal, ele abrange 109 mil empresas no Rio Grande do Sul que estão passando por seríssimas dificuldades”, completou GAbrielle.

Apoio

A mobilização dos profissionais do setor conquistou o apoio das entidades representativas, direta e indiretamente ligadas ao segmento, como é o caso do Bento Convention Bureau, SEGH, CDL-BG, Sindilojas e CIC-BG.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial