Turismo de Foz do Iguaçu registra maior movimento do ano

Continua depois da publicidade

O movimento de turistas em Foz do Iguaçu está voltando a sua normalidade, conforme anúncio do SindHotéis do município e região.

O último feriadão do ano de 2022 trouxe para a cidade do Paraná dezenas de milhares de turistas. Entre os dias 12 e 15 de novembro, no feriado da Proclamação da República, os hotéis apresentaram ocupação média superior a 90%, segundo o SindHotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região), e atrativos registraram a maior visitação do ano.

As Cataratas do Iguaçu, por exemplo, receberam mais de 33 mil visitantes, superando os números do Corpus Christi e do feriado de Tiradentes. Ao todo, turistas de 63 nacionalidades conheceram uma das Maravilhas Mundiais da Natureza, com destaque para Argentina, mas também dos Estados Unidos, França, Paraguai, Espanha, entre outros.

Veja também as mais lidas do DT

O destino recebe nos próximos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro o Festival das Cataratas, evento se consolidou como um dos maiores de turismo da América Latina. O DIÁRIO participa como mídia partner.

Vitrine

O CEO do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, reforça que o evento é uma vitrine importante para a divulgação do destino. “Foz do Iguaçu sempre ‘comprou’ o nosso evento nos mais diversos setores e como retribuição buscamos o desenvolvimento econômico da cidade mostrando possibilidades para esse participante ‘vender’ o destino ou voltar com seus familiares”.

Para o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, os eventos são a prova do resultado obtido por um trabalho sério e constante em colocar a cidade na prateleira de empresas e organizadores. “Não existe qualquer receio em afirmar que Foz do Iguaçu está preparada para eventos. Nos últimos dias, essa ampla movimentação demonstra que temos estrutura e serviços para receber os mais diversos segmentos. Os organizadores encontraram aqui, todo o necessário para o sucesso de seus congressos e eventos”, disse Felipe.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade