Turismo na Europa pode ser ameaçado com aumento de casos de Covid-19

Continua depois da publicidade

Um novo surto de covid-19 na Europa, atribuída à rápida disseminação da variante delta, coloca em risco a temporada de turismo de verão. Destinos turísticos populares como Espanha, Grécia e Portugal enfrentam um salto nas infecções principalmente entre jovens ainda não vacinados.

Agências Internacionais


Na Espanha, a média do número de casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias subiu para 204 na segunda-feira, de 100 sete dias antes, segundo dados oficiais.

O aumento pode levar o governo da Catalunha a reimpor restrições à vida noturna, segundo a agência Reuters. Além disso, passará a ser exigido teste negativo de covid-19 ou prova de vacinação para participar de atividades ao ar livre com mais de 500 pessoas.

“Não podemos fingir que derrotamos o vírus”, disse uma porta-voz do governo da Catalunha. “A pandemia não acabou, as novas variantes são muito contagiosas e ainda temos segmentos significativos da população que não estão vacinados”, acrescentou ela.

Veja também as mais lidas do DT

Outras regiões menores impuseram restrições nos últimos dias para conter a alta de infecções. Navarra, no norte, determinou que bares e casas noturnas voltarão a fechar à 1h em vez das 3h. A região da Cantábria suspendeu a atividade noturna em várias cidades.

Pouco mais de 40% dos 47 milhões de espanhóis foram totalmente vacinados, um dos níveis mais altos da Europa, mas apenas um em cada dez entre 20 e 29 anos de idade foi vacinado.

Apesar do aumento nas infecções, o governo central da Espanha não deve adotar novas restrições significativas, avalia o banco Citi. Mas o ressurgimento da covid-19 pode colocar em risco a temporada turística, se a situação da saúde pública se deteriorar ainda mais e impedir a chegada de visitantes estrangeiros. A Espanha depende mais desses turistas do que outros países da zona do euro, diz o Citi.

Para evitar a propagação da delta, países europeus já introduzem restrições às chegadas de viajantes de países com números mais elevados de casos da variante.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade