Turismo na Europa pode ser ameaçado com aumento de casos de Covid-19

Um novo surto de covid-19 na Europa, atribuída à rápida disseminação da variante delta, coloca em risco a temporada de turismo de verão. Destinos turísticos populares como Espanha, Grécia e Portugal enfrentam um salto nas infecções principalmente entre jovens ainda não vacinados.

Agências Internacionais


Na Espanha, a média do número de casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias subiu para 204 na segunda-feira, de 100 sete dias antes, segundo dados oficiais.

O aumento pode levar o governo da Catalunha a reimpor restrições à vida noturna, segundo a agência Reuters. Além disso, passará a ser exigido teste negativo de covid-19 ou prova de vacinação para participar de atividades ao ar livre com mais de 500 pessoas.

“Não podemos fingir que derrotamos o vírus”, disse uma porta-voz do governo da Catalunha. “A pandemia não acabou, as novas variantes são muito contagiosas e ainda temos segmentos significativos da população que não estão vacinados”, acrescentou ela.

Outras regiões menores impuseram restrições nos últimos dias para conter a alta de infecções. Navarra, no norte, determinou que bares e casas noturnas voltarão a fechar à 1h em vez das 3h. A região da Cantábria suspendeu a atividade noturna em várias cidades.

Pouco mais de 40% dos 47 milhões de espanhóis foram totalmente vacinados, um dos níveis mais altos da Europa, mas apenas um em cada dez entre 20 e 29 anos de idade foi vacinado.

Apesar do aumento nas infecções, o governo central da Espanha não deve adotar novas restrições significativas, avalia o banco Citi. Mas o ressurgimento da covid-19 pode colocar em risco a temporada turística, se a situação da saúde pública se deteriorar ainda mais e impedir a chegada de visitantes estrangeiros. A Espanha depende mais desses turistas do que outros países da zona do euro, diz o Citi.

- Advertisement -

Para evitar a propagação da delta, países europeus já introduzem restrições às chegadas de viajantes de países com números mais elevados de casos da variante.

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    O surgimento do novo turista: o viajante consciente

    O impacto da pandemia e do trabalho remoto deve transformar o turismo. Mais calmos e conscientes, conheça o novo perfil dos viajantes. Por Cláudio Leon...

    Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo (veja os infográficos!)

    O Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo, com uma média de 3 horas e 42 minutos por dia....

    Roberto Bertino, CEO do grupo Nobile: “A hotelaria vive uma mutação”

    Fundador e presidente do grupo Nobile Hotels & Resorts, Roberto Bertino fala ao DIÁRIO sobre o início da sua jornada na hotelaria, aponta os...

    Embora remota, erupção de vulcão nas Ilhas Canárias, pode causar tsunami no Brasil

    O vulcão Cumbre Vieja, em La Palma - ilha que compõe o conjunto das Ilhas Canárias espanholas entrou em erupção na tarde deste domingo...

    Feira EBS 2021 confirma edição presencial e abre credenciamento

    Evento abre o calendário oficial do mercado de eventos corporativos com exposição, rodadas de negócio e congresso, nos dias 27 e 28 de outubro,...

    Quer ir para a Irlanda? Escola oferece bolsas de estudo para celebrar a reabertura

    SEDA College está oferecendo descontos de 20% para brasileiros que querem estudar em Dublin, capital da Irlanda EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Os maus ventos parecem...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing