TV francesa apresenta os encantos de Alter do Chão (PA) em série especial

Continua depois da publicidade

As belezas naturais e culturais de Alter do Chão foram mais uma vez destaque na imprensa internacional. Os roteiros paraenses foram ressaltados em meios de comunicação.

Redação do DIÁRIO com agências

O canal francês TF1 mostrou no telejornal local os encantos da praia de Alter-do-Chão, em Santarém (PA). A matéria faz parte da série especial “Os destinos dos sonhos” sobre turismo que revela os melhores lugares do mundo para se visitar nas férias. A equipe já passou pela Sicília (Itália), Nova Caledônia (Oceania) e Ilhas Rodrigues (Oceano Índico).

Veja também as mais lidas do DT

Na reportagem, o jornalista Jean-Pierre Pernaut descreve Alter-do-Chão como um “pequeno paraíso no coração da Amazônia”. A praia é considerada um dos encantos de Santarém e foi eleita pelo jornal inglês “The Guardian” a mais bonita do Brasil. A equipe de reportagem conversou com moradores, guias e turistas. Abordaram o modo de vida local, a arquitetura, pesca artesanal, fauna, flora e a música

Matérias em circulação em outras regiões do Brasil e até mesmo fora do país são importantes para a divulgação e promoção do turismo paraense. Elas agregam valor à comercialização do produto e, desta forma, incrementam ainda mais o fluxo de turistas no Estado”, avalia o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.

Turismo no Pará aumenta anualmente

Os roteiros paraenses foram ressaltados em meios de comunicação. Segundo dados do Skyscanner, localidades como Santarém, Alter-do-Chão e Carajás tiveram aumento 35% de interesse dos usuários que acessam o buscador on-line voltado ao segmento de turismo. O Estado foi destaque ao lado da Serra Gaúcha, Ilha de San Andres, no Caribe colombiano, e Tel Aviv, em Israel.

Destaque para os atrativos que vão de lagos, igarapés, praias deslumbrantes. Foto de Alter do Chão. (Foto: Sidney Oliveira/ Agência Pará)
Destaque para os atrativos que vão de lagos, igarapés, praias deslumbrantes. Foto de Alter do Chão.
(Foto: Sidney Oliveira/ Agência Pará)

Os números do turismo no Pará vêm aumentando a cada ano. Foram 916.267 nacionais e 114.092 internacionais. O fluxo de estrangeiros cresceu 6%, enquanto o nacional apresentou queda de 8% segundo dados da secretaria de turismo paraense. “É resultado do Plano Estratégico de Turismo do Pará (Plano Ver-o-Pará), que direciona programas, projetos e ações de desenvolvimento e promoção do turismo como atividade econômica geradora de emprego, renda e desenvolvimento sustentável”, contextualiza Góes.

Entre as estratégias do Pará também está a atração e consolidação de voos internacionais como as rotas para Lisboa (Portugal), Miami (Estados Unidos), Caiena (Guiana Francesa) e Paramaribo (Suriname), todos criados entre 2014 e 2015. Os cruzeiros também ajudam a fortalecer este número. Em 2016, foram 24.736 visitantes de fora do país, em quase 20 cruzeiros.

Texto: Lidiane Souza /Fotos: Sidney Oliveira – Agência Pará

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade