Uruguai ‘sonha’ em sediar Copa do Mundo de 2030

Continua depois da publicidade

O presidente Tabaré Vázquez reafirma que Uruguai, Argentina e Paraguai reúnem as condições para organizar a Copa do Mundo de 2030

REDAÇÃO com agências –

Cem anos após a primeira Copa do Mundo de futebol, no Uruguai, o país pretender repetir o feito, nesse caso através de uma organização conjunta com Argentina e Paraguai. Durante a celebração da sexta reunião preparatória entre os três países, o presidente uruguaio, Tabaré Vasquez, destacou a boa comunicação e a hotelaria de Uruguai.

A celebração da Copa do Mundo, segundo Vasquez, “seria a realização de um sonho coletivo do país, deixando um legado para futuras gerações, com infraestruturas que contribuam para melhorar a qualidade de vida de todos os uruguaios”, destaca.

O presidente, junto a representantes dos governos da Argentina e Paraguai, dirigiu na segunda-feira (27) passada uma reunião em três partes para tratar a candidatura à país-sede.

Veja também as mais lidas do DT

Na reunião, estiveram presentes o presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Wilmar Valdez; o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia; o ministro de Esportes do Paraguai, Víctor Pecci; e o vice-presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Javier Díaz de Vivas.

Na ocasião, firmou-se o compromisso dos três países amadurecerem definitivamente a candidatura para o torneio.

Propostas

Na reunião foram apresentadas duas ideias. Entre suas vantagens competitivas, o presidente sinalizou que “Uruguai atualmente é pioneiro em comunicações, com uma linha suboceânicas que une diretamente a Uruguai com EE.UU e a EE.UU com Europa, e temos todos os elementos comunicacionais para fazer o Mundial”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade