Viagens de ônibus: setor divulga medidas de segurança para o fim do ano

Continua depois da publicidade

A projeção do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de São Paulo (SETPESP) é que em dezembro haja um aumento de 15% no número de passageiros transportados nas linhas rodoviárias em relação ao mês anterior. Em função da pandemia causada pelo Covid-19, em 2020 o aumento no volume de viagens e passageiros no mês de dezembro deverá ser menor do que em anos anteriores, com ampliação, em média, de 25% no movimento.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


No atual cenário, algumas medidas especiais devem ser adotadas. O SETPESP destaca que é muito importante que o passageiro, em primeiro lugar, escolha uma das empresas do sistema de transporte público regular e legalizado de ônibus, que são fiscalizadas pelo governo estadual e seguem todos as normas de segurança e protocolos de saúde recomendados pelos órgãos competentes.

Veja também as mais lidas do DT

As empresas adotaram medidas adicionais em função da pandemia. Todos os colaboradores nos terminais rodoviários orientam os passageiros sobre distanciamento entre as pessoas – guichês e áreas de embarque – cuidados em portar máscaras em todo a circulação interna, bem como no interior do ônibus em todo o trajeto.

Além disso, antes de cada viagem, os ônibus do sistema público e regular passam por um rigoroso processo de limpeza e higienização interna. São processos de desinfecção com equipamentos de vaporização que produzem uma névoa capaz de alcançar todos os espaços dos ônibus de maneira uniforme, incluindo os dutos de ar, que mantêm o ambiente totalmente esterilizado. O aparelho é abastecido com produtos específicos homologados pela Anvisa com eficácia de 99% contra vírus e bactérias, garantindo também a proteção contra o coronavírus.

Dicas para os passageiros

  • Evite contato: prefira o bilhete eletrônico e os canais digitais para obter informações e comprar passagens.
  • Uso de máscara e álcool em gel: antes de embarcar, certifique-se de estar com sua máscara e ter uma opção de troca. O uso é obrigatório durante toda a viagem.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade