Portugal lidera crescimento da indústria de viagens e Turismo na Europa

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) elogiou o governo português por reconhecer a importância do setor para a economia e torná-lo uma prioridade . Prova disso é o crescimento de 8,1% registrado em 2018, quando contribuiu com 45,5 bilhões de dólares para a economia do país.

REDAÇÃO E EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais

Uma investigação realizada pela agência mostra que no ano passado 1 em cada 5 euros em Portugal veio do turismo. Além disso, o setor de viagens e turismo naquele país registrou a maior taxa de crescimento na Europa e contribuiu com um em cada cinco empregos.

Segundo o relatório, o nível de crescimento que a indústria tem no país ibérico é o mais alto do Velho Continente e significativamente superior à média de 3,1% na região. Da mesma forma, o setor empregou 1,05 milhão de pessoas, representando 21,8% do número total de vagas criadas.

No que se refere ao conjunto de visitantes em Portugal, 85% eram turistas e os restantes 15% eram empresários. Além disso, 69% eram turistas internacionais e 31% nacionais.

Para este ano, a indústria de viagens e turismo do país deve crescer 5,3%, mais que o dobro da média europeia, estimada em 2,5%.

Nomeado nos últimos três anos como ‘Melhor Destino Mundial’ e ‘Melhor Destino Turístico na Europa’ pelos prestigiados World Travel Awards, Portugal continua a atrair milhões de visitantes internacionais todos os anos com forte crescimento em mercados não tradicionais como os EUA (21,8 %), Canadá (21,3%), China (16,8%) e Brasil (13%).

“Quero reconhecer pessoalmente Ana Godinho, Secretária de Estado do Turismo, por ser uma grande defensora do setor e por oferecer essa estratégia ambiciosa que mostrou resultados impressionantes em todo o país. . Apenas no ano passado, o setor de viagens e turismo em Portugal cresceu a um ritmo mais rápido do que em qualquer país do continente europeu, e esse crescimento está previsto para continuar,” afirma Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC.

“O futuro parece brilhante para o setor em Portugal, e devemos parabenizar o governo por reconhecer a clara importância da indústria como motor do crescimento econômico e por sua estratégia de disseminar os benefícios da indústria em todo o país “, acrescentou.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Estudo aponta baixa adesão ao ‘Selo Turismo Responsável’, 60 dias após lançado

Um estudo produzido pelo Profo Msc. Thyago Velozo de Albuquerque, do Departamento de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - pesquisador...

Alemanha tem mais de 200 rotas diferentes para fazer de bike

Com mais de 70 mil km de ciclovias e trilhas, Alemanha é considerada uma das melhores opções do mundo para os ciclistas; nível das...

Coordenador da Fundação Boticário fala ao DIÁRIO sobre a “Teia de Soluções”

O Projeto “teia de soluções”, promovido pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza está com inscrições abertas até 16 de agosto e vai...

Câmara discute isenção de cobrança de direitos autorais em quartos de hotéis

Em carta das entidades ao jornal e endereçada ao Congresso, elas ressaltam que o setor não se opõe à cobrança de direitos autorais em...

Fabricante Rolls-Royce descobre fissuras em lâminas do motor do A350

A Rolls-Royce procurou tranquilizar clientes e investidores nesta terça-feira depois de ter descoberto fissuras nas lâminas dos compressores usados em seu motor Trent XWB,...

Plataforma trilíngue quer melhorar a imagem do Brasil lá fora

Os tempos sombrios que atravessamos e as intempéries que iremos atravessar daqui para a frente têm feito pessoas e empresas criarem uma série de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat