Vinícius Lummertz se reúne com a Aprecesp para a definição de estratégias e ações a curto prazo

Continua depois da publicidade

O encontro do secretário Vinícius Lummertz com representantes das estâncias teve como foco o incremento dos turistas nesses destinos

De agências com edição do DIÁRIO

O secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, recebeu na tarde desta quarta-feira (9) a diretoria da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, em seu gabinete. No encontro, o secretário assinalou a importância da integração entre os municípios, numa soma de trabalho com efetivo marketing de promoção dos destinos.

“Todas as ações das estâncias devem ter como foco o incremento do fluxo de turistas, sem contar que uma regionalização organizada é a melhor resposta para o desenvolvimento dos destinos”, disse Lummertz. O secretário acrescentou que é preciso também consolidar os atrativos como, por exemplo, com rodovias cênicas, agregando todos os produtos típicos da região.

Para o titular da Pasta do Turismo, “o desenvolvimento negociado produz sustentabilidade econômica, gerando progresso à região turística”. Durante a reunião com 11 estâncias presentes, diversificados temas estiveram em pauta por parte dos prefeitos, como parques temáticos, logística, marinas, balsas, belezas naturais, entre outros. Ao final, o secretário propôs que as demandas das estâncias fossem entregues à Secretaria no prazo de uma semana para a devida análise.

Veja também as mais lidas do DT

Representatividade de estâncias

Estiveram presentes nesta reunião com o secretário Lummertz as seguintes estâncias: Itanhaém, Ilhabela, Brotas, Holambra, Santa Fé do Sul, Águas de São Pedro, Morungaba, Cananeia, Socorro, Santo Antonio do Pinhal, Santa Rita do Passo Quatro.

Vale ressaltar que a Aprecesp é uma entidade privada e sem fins lucrativos e representa os interesses e atua pelo fomento turístico dos 70 municípios estância do Estado, além de ter assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC – Conselho de Orientação e Controle do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos da Secretaria Estadual de Turismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade