Atout France mantém tradição e comemora seu Galette des Rois (veja imagem em 360º)

Continua depois da publicidade

A Agência de Desenvolvimento Turístico da França – Atout France -, em uma iniciativa bastante original e enaltecendo a tradição de seu país, reuniu amigos, colegas, parceiros e jornalistas nesta quarta-feira (9) em seu escritório em São Paulo para comemorar o Galette des Rois da Epifania, uma tradição milenar que remete ao Dia dos Reis Magos, também comemorado na França.

REDAÇÃO DO DIÁRIO (com imagens de Eric Afonso)

“É uma festa cristã que comemora a chegada de Jesus e as homenagens feitas pelos Reis Magos, como sabemos. Essa tradição é milenar e foi praticamente abolida com a Revolução Francesa (1789 – 1799), no entanto, tomou força na França décadas depois e perdura até hoje”, afirmou Caroline Putnoki, diretora da Atout France ao DIÁRIO.

O Galette des Rois, segundo a tradição, é uma imagem de porcelana que é colocada dentro de cada torta (Galette). Quando fatiadas e distribuídas, àquele que encontra essa imagem é “coroado” Rei ou Rainha.

Veja também as mais lidas do DT

Caroline, além de mostrar-se esperançosa com o mercado brasileiro e com o novo governo, falou também do Goût de France, que ocorrerá no dia 21 de março. Trata-se de um evento gastronômico que acontece em Provence. “Queremos nesse evento divulgar e celebrar a culinária francesa. Chefs franceses e brasileiros especializados em gastronomia francesa participarão. O evento contará com mais de cinco mil chefs.

Mercado

O número de brasileiros na França por ano gira em torno de 800 mil e segundo Caroline, estima-se um crescimento de 15% em 2019. Em termos globais, em 2017 foram 87 milhões de visitantes e um recorde de 429 milhões de pernoites.

Participaram também do Galette des Rois, o consul geral da França em São Paulo, Philippe Collin.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade