Voos da Azul levarão “kit intubação” para 25 estados brasileiros

Continua depois da publicidade
 Em cooperação com o país no combate à pandemia de Covid-19, a Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, fará mais um transporte logístico entre a noite de hoje e a manhã desta sexta (26). A empresa levará kits de intubação de Campinas para 25 estados brasileiros e a carga será transportada no porão das aeronaves em voos comerciais da Azul.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Aviões de todos os modelos da frota da Azul vão transportar os kits que serão utilizados no tratamento de pacientes internados com coronavírus. A capital do Acre, Rio Branco, receberá os insumos por meio de um operação dedicada da empresa, que utilizará uma de suas aeronaves Embraer 195E1 adaptado para o modelo cargueiro. Ao todo, a carga destinada aos 25 estados está estimada em quatro toneladas.

“Esta nova operação para quase a totalidade dos estados da nossa federação reafirma o compromisso da Azul e da Azul Cargo Express em apoiar todos os setores no combate à pandemia. Em pouco tempo, estamos planejando e vamos executar um transporte logístico de uma carga sensível e extremamente valiosa para os brasileiros, mostrando a expertise e profissionalismo da nossa unidade de negócios. Vivemos um momento delicado em nosso país e quanto mais pudermos colaborar, mais ações e transportes logísticos faremos”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Voo para San Juan

Também nesta quinta-feira (25), decolou de Campinas para Porto Rico, no Caribe, um voo da empresa para buscar insumos que ajudarão a processar o IFA, matéria-prima utilizada na produção da vacina Astrazeneca, que está sendo conduzida no Brasil pela Fiocruz. A aeronave já está na ilha caribenha e tem previsão de retorno ao Brasil, com pouso no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, às 1h45 da madrugada de sexta-feira (26).

Veja também as mais lidas do DT

Acostumada a transportar cargas especiais, a Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, possui larga experiência e excelência no transporte e logística de cargas sensíveis e fármacos, como a da H1N1, que exige gelo seco e um preparo especial para o transporte. A empresa dispõe de uma frota diversificada e moderna, que possibilita operar desde rotas regionais até missões internacionais de longa distância.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade