Voos de Portugal aquecem turismo de Salvador e da Bahia

Continua depois da publicidade

A chegada de voos fretados e regulares no aeroporto de Salvador, no último domingo (26), que saíram de Lisboa e Porto, em Portugal, trouxeram 1.465 passageiros. Para o desembarque no Brasil, eles tiveram que apresentar a vacinação completa e o teste negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do embarque.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Os portugueses vieram aproveitar as festas de fim de ano na Bahia e foram recepcionados por uma equipe da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com as tradicionais baianas e distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim. Os visitantes reagiram com simpatia e entusiasmo.

Veja também as mais lidas do DT

Os turistas lusitanos estão hospedados em vários pontos do litoral baiano, a maioria nas zonas turísticas Baía de Todos-os-Santos e Costa dos Coqueiros, com média de permanência de 10 dias. A previsão do setor é que cada um deles gaste mais de R$ 600 por dia, com estimativa de injetar R$ 9 milhões na economia.

“O Governo do Estado tem atuado na captação de voos internacionais para a Bahia. Depois desse grupo expressivo de portugueses, receberemos na virada do ano os argentinos, com a retomada dos voos de Buenos Aires e Córdoba para Salvador”, ressaltou o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade