WTM Latin America celebra edição histórica com corredores lotados

Continua depois da publicidade

Em seu retorno ao formato presencial, feira de turismo ocupou o Expo Center Norte de 5 a 7 de abril com mais de 565 expositores e abraçando a diversidade, inclusão e turismo responsável. ‘Foi a melhor edição da história’, avaliou o diretor da WTM Latin America, Simon Mayle

POR ZAQUEU RODRIGUES

“A feira está lotada”. Esta foi uma das frases que mais ouvi durante a minha cobertura da WTM Latin America, uma das mais celebradas feiras de turismo da América Latina realizada de 5 a 7 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

Veja também as mais lidas do DT

Suspensa pela pandemia que matou mais de 660 mil pessoas no Brasil, a feira dedicada ao trade retomou o formato presencial repaginada sob a direção de Simon Mayle, que reuniu 565 expositores representando 40 países e 51 hosted buyers de 14 países.

Após três anos, feira retoma formato presencial e entrega a melhor edição da sua história, diz o diretor Simon Mayle / Foto: Zaqueu Rodrigues

Na terça-feira 5, Mayle ressaltou ao Diário do Turismo que a WTM 2022 simboliza um novo momento para a recuperação do turismo na América Latina e, sobretudo, para as feiras do setor. “Voltamos melhor do que éramos”, frisou.

Em sua análise, Mayle se disse feliz com as ações da feira para ampliar a representatividade do turismo. Nesse sentido a feira apresentou o seu Comitê de Diversidade, inaugurou um espaço de conteúdos exclusivos para abordar o tema e lançou um manifesto com seis compromissos pela diversidade, inclusão e turismo responsável.

Feira é a primeira do Brasil a adotar Comitê de Diversidade / Foto: Zaqueu Rodrigues

Nesta quinta-feira 7, Mayle afirmou que as expectativas foram superadas. “Foram três dias que pareceram uma semana, pois aconteceu tanta coisa. Eu não estava esperando tanta alegria como vi nesses dias” pelos corredores lotados, nas ações de capacitação e de promoção.

O diretor da feira informou que a edição deste ano cresceu 8% em comparação com a de 2019, tornando-se a melhor edição da história do evento. “A feira chegou em um momento muito certo para o mercado brasileiro. Nossos participantes estão muito felizes e fazendo negócios de forma eficiente e agradável”, fundamentou Mayle.

A WTM 2022 reuniu mais de 10.725 participantes apenas nos dois primeiros dias contabilizados. Esse número deve aumentar com o acréscimo dos visitantes deste terceiro dia. “Foram 6 mil reuniões de negócios pré-agendadas, 565 expositores de 40 países e 55 atividades extras acontecendo envolto a feira”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade