MSC finaliza temporada 2021-2022 do MSC Preziosa com balanço positivo e anuncia novos cruzeiros para a temporada 2022-2023 no Brasil

Continua depois da publicidade

Durante o evento de encerramento da temporada do MSC Preziosa, Adrian Ursilli, diretor da MSC, divulgou várias novidades para a próxima temporada brasileira e falou com exclusividade ao DIÁRIO.

Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT


Nesta quinta-feira, 07, o DIÁRIO esteve presente no encerramento da temporada 2021-2022 do MSC Preziosa. O evento aconteceu a bordo do cruzeiro da MSC, no Porto de Santos, em São Paulo.


O objetivo do evento foi fazer um balanço deste período e apresentar as novidades e expectativas para a temporada 2022-2023 no Brasil.

Veja também as mais lidas do DT


Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, disse: “A temporada foi desafiadora, mas vencemos esse desafio com a ajuda do Governo do Brasil, das autoridades públicas e dos órgãos do turismo”, afirmou aos presentes.


Mesmo com as dificuldades, os números apresentados por Adrian foram bem positivos: “Fizemos 40 roteiros, com 183 paradas e oferecemos mais de 183 mil leitos. Com isso, tivemos um impacto total de 700 milhões de reais na economia brasileira e geramos mais de 10 mil empregos diretos”, declarou Adrian.

“Saudades e obrigado”

Em seguida, Adrian agradeceu e homenageou Raffaele Iaccarino, comandante do MSC Preziosa, que representou toda a tripulação. O navio partiu hoje para uma travessia até o Rio de Janeiro e de lá, seguirá viagem até o norte da Europa, na Alemanha.


Raffaele agradeceu à todos e disse: “Se eu pudesse resumir este momento em duas palavras, seriam “saudades e obrigado”, porque estou com saudades de minha família na Itália, mas sou muito grato ao Brasil, este país maravilhoso, que sempre nos recebe e nos acolhe tão bem”, completou.

Adrian também homenageou e agradeceu à Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil, à todas as autoridades públicas, representadas pela Secretaria de Turismo e a Secretaria da Saúde de Santos, e também à todo o trade turístico e colaboradores: “Este é o momento que a gente precisa agradecer”, reafirmou.

 

O MSC Preziosa ancorado em Santos, no terminal Concais (Fotos: Wanderley Mattos Jr)


Novidades para a temporada 2022-2023 no Brasil


Para a próxima temporada de cruzeiros no Brasil, que está prevista para iniciar em novembro de 2022, a MSC anunciou 6 transatlânticos navegando pelo Brasil. Adrian explicou que 5 deles farão temporada regular no Brasil, sendo 4 com temporada saindo de portos brasileiros, 2 de Santos, 1 do Rio de Janeiro e 1 do Porto de Itajaí.


“O MSC Seaview sairá do porto do Rio de Janeiro pela primeira vez, o que proporcionará aumento de capacidade para o mercado carioca e região. MSC Fantasia sairá de Santos com destino ao Sul, Buenos Aires, Punta del Este e minicruzeiros, alguns cruzeiros temáticos, shows, muitas aventuras e grandes espetáculos. Aguardem”, adiantou Ursili.


O diretor geral falou ainda sobre o MSC Armonia, que sairá de Itajaí, rumo ao Sul e o grande lançamento, o MSC Seashore, que, nas palavras de Adrian, é “um projeto expandido do MSC Seaside e do MSC Seaview, mas é importante ressaltar, com mais de 85% de mudanças internas em seu projeto. ”


Adrian disse ainda que, apesar das semelhanças com os Seaside e o Seaview, é um transatlântico inovador: “Não é um irmão gêmeo simplesmente Um pouco maior. Não, é um navio muito diferente, e eu tenho certeza, vai impressionar e superar as expectativas do público brasileiro. Será a grande estreia da temporada brasileira, sendo o maior navio em toda a história do Brasil e o mais moderno a navegar em nossas águas”, completou.

The Golden Lobster, no MSC Preziosa

158 mil cabines

De acordo com a empresa, o 5º navio será O MSC Musica, que sairá de portos argentinos do Sul, Buenos Aires e Montevidéu, no Uruguai, trazendo estrangeiros para visitar as praias brasileiras, o que fara um grande impacto direto econômico trazendo turistas internacionais. Por fim, o 6º navio será o MSC Magnifica, que fará a visita em alguns destinos brasileiros enquanto realiza a volta ao mundo.


“A temporada de 2022-2023, terá uma oferta total de 158 mil cabines. Vamos esperar e continuar fazendo o nosso trabalho, porque a pandemia ainda não acabou, para que ela cada vez mais diminua e a nossa vida possa voltar ao normal”, lembrou o diretor.

Em seu discurso, Adrian lembrou que a MSC foi a última companhia a deixar o Brasil, no auge da pandemia, e foi a primeira empresa do mundo a reiniciar os trabalhos após 20 meses de paralização.

Com a venda das 158 mil cabines, Adrian apontou que haverá um crescimento de mais de 35% em relação à temporada de 2019-2020, temporada anterior à crise global: “Estamos esperando o embarque de mais de 350 mil hóspedes na temporada 22/23. Isso significará a maior temporada de todos os tempos no Brasil e um crescimento de 100% das ofertas das nossas cabines premium, da classe yatch club, que atende o mercado de luxo. Serão ao todo 110 cruzeiros na América do Sul”, pontuou.


“Conforto, comodidade e preços ótimos”, disse Adrian Ursilli ao DIÁRIO

O DIÁRIO, em entrevista exclusiva, perguntou a Adrian a promoção para a temporada 2022-2023 com o 2º hóspede grátis: Estamos com a nossa promoção para reserva antecipada, que termina em 30 de abril de 2022, e tem o 2º hóspede grátis como chamada principal. Então, até dia 30 de abril, os hóspedes que procurarem e desejam conseguirem as melhores opções com antecipação, conseguem a opção 2º hóspedes grátis. Depois disso, a promoção muda. Além disso, tem as reservas flexíveis que você pode alterar a sua data sem penalidade, seguindo os períodos disponíveis, ou seja, é uma excelente condição para aquisição do seu cruzeiro, em 12x sem juros, e ainda com uma política de flexibilidade, caso o hóspede precise remarcar. Então, é conforto, comodidade e preços ótimos. Sem falar nos navios e nos produtos, de altíssima qualidade ”, afirmou.

Adrian Ursilli, diretor comercial da MSC Cruzeiros no Brasil, fez o balanço do período 21-22 e contou as novidades para próxima temporada brasileira de cruzeiros (2022-2023). / Créditos: Caroline Figueiredo.

Quando questionado pelo DIÁRIO se os minicruzeiros conseguiram suprir a demanda dos passageiros represados, que estavam para embarcar e por conta da pandemia, não puderam, Adrian respondeu: “Sim. Em geral, a gente teve ume excelente resultado. A retomada foi no último mês, mas foi o suficiente para a gente conseguir atender alguns passageiros que buscavam remarcação, outros estão procurando a próxima temporada, e nós damos a flexibilidade para esses hóspedes escolherem conforme a necessidade, então, agora é importante dar suporte a todos”, finalizou Ursilli.


Para saber mais sobre a MSC Cruzeiros e a temporada 2022-2023 no Brasil, os hóspedes podem buscar os agentes de viagens, operadores de turismo ou o site oficial da MSC.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade