WTTC lança grupo de trabalho mundial para denunciar tráfico de pessoas

Continua depois da publicidade

Atividade afeta 30 milhões de vítimas em todo o mundo e depende de redes de viagens para operar.

É a primeira iniciativa global do setor que promove a tolerância zero contra essa atividade e compartilha as melhores práticas para sua erradicação.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com tradução

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) anunciou esta semana a formação de uma força-tarefa global para ajudar a prevenir e combater o tráfico de pessoas, uma atividade ilegal que afeta 30 milhões de vítimas em todo o mundo e que está intimamente ligado à redes de viagens para operar.

 

Veja também as mais lidas do DT

Esse grupo é formado por membros do WTTC e associações do setor. Trata-se da primeira iniciativa global do setor que se posiciona de forma crítica e com tolerância zero para tais práticas.

 

Como uma “indústria”, o tráfico de pessoas movimenta US $ 150 bilhões por ano e contribui muito para a escravidão moderna, na qual 40 milhões de pessoas em todo o mundo estão presas. Cerca de ¼ das vítimas do tráfico em todo o mundo são crianças, representando 5,5 milhões. Enquanto isso, 19% das vítimas são exploradas para fins sexuais, o que representa 66% da renda ilícita gerada.

O tráfico humano está presente em praticamente todos os lugares.

O grupo de trabalho do WTTC foi estabelecido com os seguintes propósitos:

  1. PREVENÇÃO: Aumentar a conscientização da indústria e dos consumidores sobre o tráfico de seres humanos, está provado que quanto mais sabemos, mais ele pode ser evitado.

 

  1. PROTEÇÃO: treinar funcionários e viajantes sobre como identificar e relatar casos suspeitos.

 

  1. AÇÃO: Incentivar os governos a promulgar leis que reconheçam o tráfico de pessoas como um crime em toda a cadeia e a desenvolver os recursos e o apoio necessários, como linhas diretas nacionais.

 

  1. APOIO: Prestar assistência, formação profissional e oportunidades de emprego para os sobreviventes.

Os membros fundadores do grupo de trabalho são Airbnb, Amex GBT, Coleção Shopping Bicester Village, Ctrip.com International, CWT, Emirates, Grupo Expedia, Hilton, JTB Corp, Convenção e Visitantes de Las Vegas, Marriott International, Silversea, Thomas Cook e TUI.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade