10 lugares que todo brasileiro precisa conhecer ainda em 2021

Continua depois da publicidade

Praias, cavernas, cachoeiras e incríveis pores do sol! Prepare-se, essa lista vai te fazer querer desbravar o Brasil! Saiba mais sobre os 10 lugares que todo brasileiro precisa conhecer em 2021!

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Quando pensamos em viajar, muitas vezes, supomos que sair do país pode ser a melhor opção, mas quem busca por diversidade cultural, paisagens de tirar o fôlego e um povo acolhedor e cativante, com certeza vai amar viajar pelo Brasil!

Veja também as mais lidas do DT

Há muita beleza natural, paisagens incríveis e climas de todos os tipos possíveis por aqui. Então se você quer saber aonde ir durante suas férias, algum feriado ou até mesmo final de semana, precisa conferir essa lista que preparamos com os 10 melhores lugares para viajar em 2021:

  1. Gruta da Lagoa Azul

Iniciamos nossa lista com esse lugar repleto de paisagens e águas cristalinas inesquecíveis, a Gruta da Lagoa Azul é o destino certo para quem gosta de se aventurar em cavernas.

Gruta do Lago Azul (Crédito: Prefeitura de Bonito)

A gruta fica localizada a 21 km do centro de Bonito, Mato Grosso do Sul e é considerada um monumento natural. Possui duas cavernas com formações calcárias frágeis e está listada como área protegida desde 1978, o que mantém o lugar muito bem conservado.

Além disso, a Gruta é muito rica em tesouros pré-históricos, então se você é fã de Geografia e de lugares incríveis para conhecer, pode ir sem medo!

  1. Fernando de Noronha

Algumas polêmicas envolvendo famosos tornaram a ilha de Fernando de Noronha conhecida, despertando muita curiosidade e aumentando a quantidade de turistas durante o período de férias e feriados.

Fernando de Noronha, no Brasil, (Foto: arquivo DT))

Ainda que bastante frequentada por vários famosos, a ilha é considerada a mais preservada do Brasil, sendo um santuário de tartarugas marinhas e golfinhos.

Para manter a natureza da ilha intacta e preservar sua biodiversidade, Fernando de Noronha permite apenas 460 turistas por dia visitando o local.

  1. Cavernas do Petar

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) é uma opção mais viável para quem é de São Paulo e não tem muito tempo livre para viajar para muito longe.

O parque é situado no sul de São Paulo e abriga a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil, com mais de 300 cavernas.

Além disso, é considerado um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO. É lá que encontramos dezenas de cachoeiras, trilhas, comunidades tradicionais e quilombolas, sítios arqueológicos e paleontológicos.

  1. Cataratas do Iguaçu

Localizadas em Foz do Iguaçu, no Paraná, as cataratas são um ponto turístico muito conhecido pelos brasileiros, pois são consideradas as maiores cachoeiras do mundo, com uma extensão de 2,7 km e atravessando a fronteira com a Argentina.

Cataratas do Iguaçu. (Foto: Rodger Savaris)

Separe a mochila com uma troca de roupa e capa de chuva e prepare-se para sentir a sensação de estar perto de uma queda de 80 metros de altura.

A vista é inesquecível, vale a pena!

  1. Parque Nacional Chapada Diamantina

Se você procura conhecer uma reserva natural rochosa com grande biodiversidade, além de cachoeiras, cavernas e minas de diamantes, aqui está uma ótima opção.

O Parque Nacional Chapada Diamantina é uma excelente oportunidade para conhecer a Bahia e um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil.

Chapada Diamantina, paraíso do ecoturismo no Brasil (Crédito: arquivo DT)

É um território que guarda uma quantidade incrível de montanhas, chapadas, rios, cachoeiras e grutas.

  1. Arraial do Cabo

Quase todo mundo conhece o Caribe, mas se você nunca viu as praias de Arraial do Cabo, vai entender que não é preciso sair do país para se impressionar com águas cristalinas e areias branquinhas.

É um lugar inesquecível e que com certeza merece estar na nossa lista!

  1. Jericoacoara

A 300 km de Fortaleza, na costa oeste do Ceará, Jericoacoara é um destino que abriga muitas belezas naturais, sol o ano todo e ambientes aconchegantes.

Jericoacoara, no Ceará. Crédito: arquivo DT

As dunas, mares, lagoas e mangues encantam todos os turistas que passam pela vila, principalmente por seu diferencial: não há edifícios altos, necessidade de carros ou ruas asfaltadas, as ruas são de areia mesmo.

Jeri une a simplicidade, ambientes rústicos e praias maravilhosas em um só lugar.

  1. Dunas Genipabu

Localizada em uma área litorânea próxima a Natal, Genipabu é uma reserva natural que cria uma sensação de estar em um deserto com areias ao vento.

Em Genipabu é possível fazer passeios de buggie, esquibunda e até andar de camelo. É uma opção da nossa lista muito interessante para quem gosta de calor e esportes radicais.

  1. Ilha do Mel

A Ilha do Mel fica localizada a duas horas de barco de Paranaguá, estado do Paraná.

É uma ótima escolha para quem busca tranquilidade, contato com a natureza e vistas incríveis, mas também há opções mais radicais que tornam o passeio menos monótono, como o salto de paraquedas.

A praia da Ilha do Mel; incomparável

A ilha é bem isolada e possui uma vegetação de Mata Atlântica e é outro destino que também não conta com carros ou edifícios.

  1. Floresta Amazônica

Chegamos a nossa última indicação da lista, mas não é a menos importante.

Quem nunca ouviu falar da maior reserva natural do nosso país? A Amazônia é uma das riquezas naturais mais importantes do mundo. Cheia de biodiversidade, é uma oportunidade inesquecível para conhecer animais e plantas de todos os tipos.

Floresta Amazônica e o Rio Negro Anavilhanas (Crédito: arquivo digital DT)

Conhecer a Floresta Amazônica também é uma maneira de entender mais sobre o próprio país, já que é uma área gigantesca que conta com uma floresta extensa, cruzando rios repletos de fauna e flora incríveis.

Se você gosta de aventura, natureza e ar puro, esse é o destino certo para você.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade