1ª edição do Hotel & Food Nordeste recebe mais de 11 mil visitantes

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Entre os dias 3 e 5 de outubro de 2018, o Centro de Convenções de Pernambuco foi palco da primeira edição da feira HFN – Hotel & Food Nordeste. O objetivo foi de promover um encontro entre expositores, especialistas e comerciantes dos ramos hoteleiro e alimentício do Nordeste. A feira também recebeu mais de 11 mil pessoas com caravanas da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará. O impacto econômico foi de cerca de R$ 250 milhões. 

Realizada pela Insight Feiras & Negócios em parceria com as entidades Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a HFN contou com diversos projetos paralelos, como o primeiro Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste (FHAN), e os espaçosGourmet ExperienceHotelCorBeer & Coffee Business e Workshop Alimentação. 

Veja também as mais lidas do DT

Ao todo, foram mais de 120 expositores que trouxeram as principais novidades para mercado dos bares, restaurantes e hotéis. Com conteúdos voltados para todo o Nordeste, a HFN promoveu também o fomento ao turismo de eventos em Pernambuco.

Destaques da feira

  • Cielo, patrocinadora oficial do evento, que trouxe os novos modelos de suas máquinas de cartão, além de promover workshops com o especialista em marketing digital Bruno Ávila.
  •  CoffeeBar, com as principais novidades para o ramo dos cafés
  • Ecohus, com seus móveis e planejamentos ecológicos personalizados
  • Soft Works que lançou o primeiro calçado em EVA, fabricado no Brasil
  • DM móveis, que em parceria com a VIVA Construtora, apresentou soluções de execução com redução de custo e realização de obra, com o hotel já em operação
  • Café Caramello, que além de apresentar uma variedade de produtos, trouxe a primeira Monodoses de Creme de Café, idealizada especialmente para atender a Food-Service.

Em sua programação, a HFN contou com 45 palestras divididas em cinco espaços. O Gourmet Experience foi especialmente pensado para promover a educação em gestão e operação gastronômica. Já o Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste foi um espaço de diálogo entre tecnologia, hotelaria e gastronomia. OHotelCor trouxe debates sobre arquitetura e decoração.

Beer & Coffee Business reuniu especialistas no empreendedorismo de cafés e cervejas artesanais e contou com dez estandes das principais marcas pernambucanas do ramo, como Debron, Capunga, Duvália, Manguezal, Babylon, Seis Punhos, Ekaut, Senhor Brasil Cafés, Cordel Cafés e Kaffe.

A programação do Workshop Alimentação trouxe doze palestras voltadas para os trabalhadores dos setores de hospedagem e alimentação fora do lar. A apresentação ofereceu dicas e estratégias para aperfeiçoar os conhecimentos. 

Já o Espaço Startup HFN, foi realizado uma banca de investidores, sete palestras, workshops e venda de soluções.

A feira já tem sua segunda edição garantida para 2019. Evento deve acontecer entre os dias 6 e 8 de novembro, com previsão para reunir mais de 150 expositores. 

Serviço: 

HFN – Hotel & Food Nordeste

Data: 6 a 8 de novembro de 2019

Local: Recife (PE) – Centro de Convenções de Pernambuco

Sitewww.hfne.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade