Iata comunica a preocupação com o adiamento do início do horário de verão no Brasil

Continua depois da publicidade

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) comunicou a preocupação com o adiamento do início do horário de verão no Brasil. Ao invés de 4 de novembro, a data foi alterada para 18 de novembro, duas semanas depois do programado inicialmente.

De acordo com Dany Oliveira, diretor geral Iata Brasil “essa mudança, feita em prazo muito curto terá sérias consequências para milhões de passageiros que já compraram passagens ou fizeram planos, já que as companhias aéreas terão que reajustar os horários de voos e de conexão”.

O diretor continua dizendo que a medida “também interrompe o planejamento da malha de mais de 50 companhias aéreas, domésticas e internacionais, que operam no Brasil. Solicitamos ao Ministérios da Casa Civil, Transportes, Minas e Energia, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Secretaria de Aviação Civil (SAC) reconsiderar essa mudança e iniciar o horário de verão como originalmente previsto, em 4 de novembro”, afirma Dany Oliveira, Diretor Geral IATA Brasil”, completa.

Veja também as mais lidas do DT

Outra entidade que se posicionou em relação a essa mudança, foi a Abear, que anunciou que três milhões de passageiros e 42 mil voos serão impactados com a situação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade