Western Union expande remessas do mundo para Cuba

Continua depois da publicidade

Agências com edição do DIÁRIO

A Western Union Company  líder em serviços globais de pagamentos, anunciou nesta terça-feira  (22) que vai lançar o serviço de transferência de dinheiro de outros países, incluindo o Brasil, para Cuba, em linha com as recentes mudanças regulatórias e políticas que permitem que cubanos e não-cubanos possam enviar remessas via Western Union para esta nação.

Pela primeira vez, os cubanos e outros cidadãos em todo o mundo poderão se juntar aos seus pares nos EUA para enviar remessas a Cuba em minutos[i] usando a plataforma de pagamentos entre fronteiras da Western Union. A empresa espera ativar os serviços em fases a partir do segundo trimestre de 2016.

Veja também as mais lidas do DT

“Como a primeira empresa norte-americana com escala para transferir dinheiro do mundo para Cuba, damos as boas-vindas às alterações regulatórias e políticas implementadas pelo governo dos EUA, que nos permitem oferecer esses serviços”, disse Odilon Almeida, presidente para Américas e União Europeia da Western Union.

As remessas podem ser enviadas para membros da família e outros cidadãos cubanos para despesas familiares e apoio pessoal à atividade econômica privada.

“É um privilégio poder conectar os cubanos de quase todos os lugares do mundo à sua comunidade de origem, e é ainda mais emocionante estar associado ao fator multiplicador econômico previsto com a nova injeção de fluxos de remessas em Cuba”, completou Almeida.

Os recursos transferidos pela Western Union vão diretamente do emissor para o receptor sem intermediários. “Isto representa um poderoso catalisador para o empoderamento e a inovação. As transferências de dinheiro que enviamos dos EUA para Cuba custeiam as despesas regulares e das microempresas, impulsionando o espirito empreendedor, a inovação e as oportunidades de emprego”, afirmou o presidente da Western Union Brasil, Felipe Buckup.

 

A população cubana fora de Cuba está estimada em 1,4 milhão em 2015. Eles residem em pelo menos 72 países distintos, no entanto quase 96% está concentrado em cinco países, incluindo EUA, Espanha, Itália, México e Canadá.[ii]

As remessas de dinheiro à Cuba em 2013 atingiram US$ 2,8 bilhões, sendo 90% enviada dos EUA. As remessas alcançam 62% das famílias cubanas, sustentam cerca de 90% do mercado varejista e fornecem milhares de empregos.[iii]

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade