Fórum Mundial de Turismo Gastronômico terá seções para público não especializado

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A ministra do Comércio Exterior e Turismo do Peru (MINCETUR) e presidente do Conselho Diretivo da PROMPERÚ, Magali Silva Velarde-Álvarez, anunciou que todas as pessoas interessadas em participar do II Fórum Mundial de Turismo Gastronômico, que será realizado em Lima, de 27 a 29 de abril de 2016, terão acesso livre ao evento. Para isso, basta que seja feita uma prévia inscrição eletrônica que permitirá ao interessado participar das conferências e atividades paralelas do Fórum.

O evento, que será realizado no Centro de Convenções de Lima, é organizado pela PROMPERÚ e pela Organização Mundial de Turismo (OMT), e conta com a colaboração do Basque Culinary Center (BCC) da Espanha. “O Fórum é um encontro para os atores ligados ao turismo gastronômico dos setores público e privado, tais como cozinheiros, tour operadores, acadêmicos, estudantes, municípios, produtores, pesquisadores e associações gastronômicas”, disse a ministra Magali Silva.

Veja também as mais lidas do DT

A titular destacou que o II Fórum Mundial de Turismo Gastronômico vai promover a discussão e o papel que coloca a gastronomia como um pilar do turismo, em torno do qual se desenvolve este segmento em todo o mundo e, especialmente, no Peru. “Este encontro propiciará a troca de experiências e identificará as boas práticas para a melhoria da qualidade dos destinos turísticos, com um enfoque de sustentabilidade para beneficiar de maneira direta as populações vinculadas a esta atividade”, destacou a ministra Magali Silva.

O Fórum

A primeira edição do Fórum Mundial de Turismo Gastronômico, realizada em San Sebastian (Espanha), ao final de Abril de 2015, impulsionou a reflexão sobre o tema e destacou o papel do setor público no âmbito do turismo gastronômico. Além disso, discutiu a importância de melhorar a gestão de todo o mundo e transmitir histórias de sucesso ligadas ao setor. Esta nova edição, em Lima, vai reunir especialistas em gastronomia e turismo de todo o mundo.

Para participar do II Fórum Mundial de Turismo Gastronômico, deve-se acessar o site do evento. As inscrições são gratuitas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade