Rodrigo Machado, da Hotel Conect, fala ao DIÁRIO sobre o Vista Linda Hotel

Continua depois da publicidade

Um dos diferenciais do Vista Linda é a localização no alto de uma montanha o que permite ao hóspede ter uma visão panorâmica das montanhas. O DIÁRIO conversou com Rodrigo Machado, da Hotel Conect.

Redação do DIÁRIO

O diretor da Hotel Conect, consultoria e gestão hoteleira, Rodrigo Machado, está à frente de um novo desafio. Administrar o Vista Linda Hotel Fazenda, situado em Vargem. Última cidade do Estado de São Paulo na Rodovia Fernão Dias antes de chegar em Minas Gerais. Rodrigo falou com o DIÁRIO sobre o produto que está sendo adequado desde janeiro de 2017.

Veja também as mais lidas do DT

Machado é graduado em Administração Hoteleira pela Universidade São Francisco e pós-graduado em marketing pela FAAP. No currículo profissional tem mais de 10 anos de experiência e já passou pelas bandeiras Sheraton e Bluee Tree Hotels, além do Hotel Fazenda Dona Carolina. Atualmente, cuida também da gestão da rede Faro Hotéis, com unidades no Vale do Paraíba.

DIÁRIO- Quando o Vista Linda Fazenda Hotel foi fundado e como está a ocupação atualmente? Qual a tarifa média?

Rodrigo Machado: O Vista Linda Fazenda Hotel foi fundado Há 4 anos e vinha funcionando como um hotel para membros do sindicato fundador. Desde Janeiro de 2017, foi adquirido por empresários do segmento hoteleiro e de prestação de serviços de segurança privada. Com isso teve uma mudança no foco, que vem sendo ajustado. A diária média é de mais ou menos R$400,00 com pensão completa para duas pessoas.

Equipe de colaboradores do Vista Linda Hotel. (Foto: divulgação)
Equipe de colaboradores do Vista Linda Hotel. (Foto: divulgação)

DIÁRIO-  Qual o perfil do hóspede do empreendimento?

Rodrigo Machado: São famílias e casais que buscam lazer no campo, próximo à natureza, com fauna e flora exuberantes. Também tem como público-alvo eventos sociais e corporativos. Possuem área externa com mais de 30 alqueires, além de 7 salas com ar-condicionado e blackout e restaurantes para 400 pessoas.

DIÁRIO-  Que ações o hotel desenvolve para incrementar os atrativos? E que oferece em infraestrutura?

Rodrigo Machado: Apresenta dinâmicas sustentáveis de relacionamento de adultos e crianças com a natureza. Passeios, birdwatch (passeio para fotografar pássaros). fogueira com lual e contos folclóricos, torneios de pesca (esportiva) e yoga. Por estar situado nas montanhas, em meio à Mata Atlântica, o hotel está no raio de 100km da cidade de São Paulo e oferece parque aquático com mais de 2,5 milhões de litros de água, fazendinha, campos de futebol, horta orgânica.

Piscina do empreendimento situado em Vargem (SP). (Foto: divulgação)
Piscina do empreendimento situado em Vargem (SP). (Foto: divulgação)

DIÁRIO-  Quais são os planos para o hotel em 2017? Alguma estratégia definida?

Rodrigo Machado: Introduzir o produto no mercado hoteleiro como a mais nova opção de lazer e eventos no raio de 100km desde São Paulo. Além de tornar-se uma referência como hotel de campo.

DIÁRIO- Que diferenciais o hotel apresenta frente à hotelaria da região?

Rodrigo Machado: São muitos como a estrutura completa de esportes, distância de 100 km desde São Paulo, sem a necessidade do hóspede ter que passar por estrada de terra. Fazer passeios por trilhas ecológicas no morro do Gigante Adormecido. Como o Vista Linda está no alto de uma montanha, tem uma vista privilegiada o que permite ao visitante uma análise quase que 360 graus das montanhas do Sul de Minas. Outro detalhe é à noite com a observação das estrelas. É um verdadeiro “céu de brigadeiro”. Sempre convidamos os hóspedes a trazerem suas lunetas e binóculos para observar o céu durante as tradicionais fogueiras com marshmallow e vinho.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade