44% dos brasileiros devem viajar na páscoa, diz pesquisa

Continua depois da publicidade

Com a chegada da Páscoa, o TripAdvisor divulga as principais tendências de viagem deste feriado. Segundo levantamento, realizado entre os dias 11 e 16 de março com 855 usuários brasileiros do site, 44% dos entrevistados pretendem viajar durante o fim de semana prolongado – número inferior a 2014, quando 46% dos pesquisados pretendiam comemorar a data longe de casa.

Assim como no último ano, os destinos domésticos continuam sendo os mais procurados, com 85% da preferência dos viajantes. Àqueles que preferem passar a Páscoa fora do Brasil, a América do Sul e o continente norte-americano aparecem como as regiões mais desejadas (40% e 23%, respectivamente).

Com relação às despesas, neste ano os turistas tendem a ser um pouco mais cautelosos com os gastos. Em 2014, quase dois em cada três pesquisados (65%) afirmaram que gastariam mais de mil reais por pessoa durante a viagem de Páscoa, já em 2015 o número caiu para 59%.

Veja também as mais lidas do DT

Litoral

Segundo a pesquisa, o brasileiro quer curtir a Páscoa no litoral (40%). Entre os dez destinos mais procurados no site, para hospedagens entre os dias 2 e 5 de abril, sete têm as praias entre suas principais atrações. Analisando as buscas de hotéis no site para o período, o Rio de Janeiro desponta como a principal escolha. Em seguida estão Gramado (RS) e Porto de Galinhas (PE), nessa ordem.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade