5 dicas para viajar com seu pet

Continua depois da publicidade

Com um guia preparado, a Embarpet embarcou nesse roteiro para encontrar lugares interessantes para levar seu pet

Com o final de ano se aproximando, é hora de começar a planejar as viagens de férias para só relaxar quando o momento chegar. Independente do destino, criar um planejamento com antecedência é sempre importante para evitar dores de cabeça na hora do embarque, ainda mais para aqueles que planejam levar seus bichinhos na viagem. Pensando nisso, Daiane Sarmento, co-fundadora da Embarpet, criou um guia com dicas para não passar sufoco e só aproveitar quando a hora do embarque chegar:

1 – Se atente às exigências de cada país

Veja também as mais lidas do DT

Cada país tem uma lista de exigências para que seu animalzinho possa entrar nele em segurança. Portanto, na hora de começar a preparar uma checklist com todas as pendências da viagem, lembre-se de checar o que cada destino exige para que seu pet possa entrar no país.

2 – Agende uma consulta no vet antes de comprar as passagens

É importante fazer um check-up antes de planejar uma viagem, principalmente as mais longas e cansativas. O trajeto da viagem pode ser exaustivo para alguns bichinhos e, em alguns casos, como de pets mais idosos ou com pré-disposições mais delicadas, é importante decidir ao lado de um veterinário qual será a melhor forma de fazer essa viagem sem estresses para os amigos de quatro patas.

3 – Carteirinha de vacina em mãos

Um dos principais documentos para realizar uma viagem sem preocupações com seu animalzinho é a carteira de vacinação. Ela será exigida em todos os países e cada um deles oferece uma lista das vacinas obrigatórias para que seu pet possa entrar no país sem oferecer riscos. Esse é um dos primeiros itens que devem ser checados ao organizar uma viagem, já que alguns destinos exigem que a vacina tenha sido aplicada há pelo menos 90 dias antes do embarque.

4 – Econômica ou executiva?

Uma das principais dúvidas dos donos ao contratarem a Embarpet na hora de planejar uma viagem é se o bichinho poderá ir junto na cabine do avião, e a resposta pode variar, afinal, cada companhia aérea tem suas regras em relação ao transporte de animais, certifique-se de conferi-las antes e entender em qual categoria o seu bichinho se encaixa. Em alguns casos o pet pode acompanhar os donos na cabine mesmo, já em outros, é necessário que o animalzinho vá no porão do avião. O processo de embarque varia de acordo com a modalidade e pode ser um empecilho caso o dono não tenha se preparado antes.

5 – Relaxe e aproveite!

No final das contas, a dica mais importante é aproveitar esse momento entre você e o seu pet. Se planejar com antecedência é importante para você aproveitar a sua viagem e curtir cada momento ao lado do seu bichinho, portanto, não deixe que esse processo estrague os dias de folga e te impeça de curtir ao lado de quem você mais ama.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade