A importância do café da manhã para a folia de Carnaval

Continua depois da publicidade
Em Caldas Novas-GO, onde são esperados mais de 140 mil pessoas no feriadão de Carnaval, os complexo do Privé Hotéis e Parques abordam o café da manhã ideal para cada tipo de folia como um tema a ser levado a sério, mantendo a tradição de investir num cardápio especial e variado. Segundo a nutricionista Odércia Maria de Paula, muitas pessoas deixam a alimentação de lado nesse período, mas quem se hospeda nos hotéis da rede encontram motivos para valorizar o momento da primeira refeição do dia. “É diferente porque essa é a refeição mais importante. É nela que preparamos o nosso organismo para as atividades subsequentes. Sendo assim, abastecer com os nutrientes necessários para cada tipo de atividade é importantíssimo”, explica.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Para quem irá curtir um dia cheio de agitação, a orientação da nutricionista é reforçar o café da manhã para que o organismo tenha energia para festejar. Outro ponto importantíssimo é se hidratar o tempo todo. “Tudo deve ter equilíbrio, mas no café da manhã, o prato deve contar com carboidratos como os pães e itens integrais, pois são consumidos mais lentamente pelo organismo proporcionando mais energia. Além deles, as frutas, ovos – preferencialmente cozidos -, queijo branco e presunto, aponta.
Aos que vão para o feriadão em busca de calmaria e dias de descanso, a dica é leveza, já na primeira refeição do dia. “Neste caso, a pessoa estará em repouso na maior parte do tempo, sem pular, dançar, enfim. Sendo assim, recomendo um café mais leve e composto por frutas, cereais integrais, iogurtes e coalhada. Desse modo haverá um equilíbrio”, ressalta.
Para as crianças, a sugestão é que independente do cenário, haja uma boa refeição, uma vez que os pequenos sempre estão a todo vapor. “A água de coco é uma ótima pedida e nesse caso, não só no café da manhã, mas o dia todo porque, além de hidratar, traz um reforço de nutrientes para as crianças. Soma-se ao cuidado oferecer muita água, investir num café da manhã bem completo observando as porções, nada de exagero”, reflete.
Reforçando a orientação da nutricionista, o coordenador de Alimentos e Bebidas do Privé Hotéis e Parques, Emídio Marques, explica que não existe segredo.  Após um longo período dormindo, o folião vai precisar de nutrição de qualidade. “Nos sete hotéis da rede Privé Hotéis e Parques, por exemplo, servimos pratos com comida ‘de verdade’ como tapiocas coloridas naturalmente com legumes, omeletes, queijos frescos, pães variados, pão de queijo feitos na hora e bastante variedade frutas. Para quem viaja com os filhos pequenos, as opções incluem de cereais e bolos a leite e iogurtes”, aponta.
Tanto os hotéis quanto os parques da rede Privé Hotéis e Parques contam com uma equipe de cozinha especializada, com chefes de cozinha, copeiros, garçons, e gestores para atenderem com excelência dos mais simples aos mais sofisticados paladares. A qualidade e o frescor dos produtos estão entre os diferenciais. “Não basta ter um cardápio extenso. Buscamos superar as expectativas dos clientes com um ambiente aconchegante e descontraído para começarem bem o dia. Os nossos chefes de cozinhas buscam não apenas o serviço padrão de restaurantes, mas também querem evidenciar a qualidade do produto, com uma visão preocupada e atenta. Temos uma produção interna de quitandas, molhos, sobremesas e geleias.  Tudo é feito na casa com produtos frescos e de primeira qualidade, proporcionando a melhor experiência para nosso hóspede”, ressalta Emìdio.
Para mais informações acesse: https://www.privehoteiseparques.com.br/
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade