Accor promove Fórum de Formação em Compras

O Novotel São Paulo Center Norte foi sede na última terça-feira (5) da 9ª edição do Fórum de Formação em Compras, tradicional evento organizado pela área de Procurement da Accor, com o objetivo de trocar experiências, apresentar novidades e estreitar relacionamento com colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes da operadora hoteleira.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Organizado em quatro temáticas – Tecnologia, Inovação, Sustentabilidade e Compliance –, o evento foi composto por uma agenda de palestras, divididas em diferentes salas (Plenária Fornecedores, Sala Gerencial, Estação Experiência e Plenária Colaborador, Cozinha Show e Negociação Gerencial).

“Precisamos de nossos fornecedores nos trazendo soluções inovadoras, produtos e serviços de qualidade para entregar a experiência que nossos clientes procuram em nossos hotéis, principalmente nos segmentos de luxo e lifestyle”, afirma Patrick Mendes, CEO Accor América do Sul, que apresentou um panorama geral do setor do turismo no mundo e a presença da Accor no segmento.

Em um dos pilares debatidos durante o Fórum, a Sustentabilidade, Gabriella Spinola, Head of Procurement Accor South America, responsável pela organização do Fórum, lançou um desafio aos fornecedores da Accor presentes na plenária. “Queremos ver nossos fornecedores homologados sendo sustentáveis, retirando o plástico de suas produções, deixando um legado para o Planeta”, declara.

A programação da parte da manhã contou com apresentações dos seguintes executivos da Accor: Patrick Mendes, CEO Accor South America; Mauro Rial, CFO Accor South America; e André Sena, Chief Digital Officer Accor South America. Ainda na primeira parte do evento, dois painéis complementaram o dia. O primeiro com a participação de Ricardo Wong, Luciano Vieira e Paula Palma, (Procurement Managers); e Catarina Nedavasca e Miguel Pires (equipe de Implantação da Accor) que mostraram a sinergia de trabalho entre Compras Compartilhadas & Compras Técnicas e a equipe de Implantação. Já o segundo foi composto por Larissa Lopes, Sustainable Development Manager Accor South America; Marcelo Salomão, Head Of IT & Distribution & BCD Projects (FOR SA); Fabia Cabral, Coordinator Legal and Compliance South America; e Lilian Faria, Head of Digital Channels & E-commerce South America, que debateram os assuntos temas desse evento.

Após o almoço, a programação foi aberta com palestra de Cláudia Leite, Head of Sustainable Nespresso.

Na sequência ocorreu a “Cozinha Show”, plenária com palestras direcionadas para profissionais e amantes do segmento Alimentos e Bebidas, com a presença de patrocinadores e parceiros da Accor, além de chefs renomados de alguns hotéis da empresa apresentando pratos de sucesso.

Estiveram presentes na Cozinha Show: Chef Fabio Amorim, Adagio SP Berrini; Chef Guilherme Pereira, Mercure São José dos Campos; Chef Raul Valença, Novotel SP Berrini; Chef Mauricio Xavier, Grand Mercure SP Ibirapuera.

Simultaneamente à Cozinha Show, ocorreram atividades especificas nas “Estações Experiências” com a participação dos colaboradores dos hotéis Accor, entre eles: gerentes gerais, sub-gerentes e assistentes, compradores, equipes de manutenção e governança, entre outros. Nesta oportunidade, os fornecedores patrocinadores do evento puderam expor de forma direta informações sobre suas marcas, produtos e serviços que estão à disposição para os hotéis.

Já na “Sala de Relacionamento Gerencial”, alguns fornecedores debateram assuntos importantes e estratégicos junto com os gerentes gerais dos hotéis.

Para mais informações, acesse accor.com

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Efeitos da pandemia: o fim dos blocos comerciais e início de acordos bilaterais

Por Carlo Barbieri*O mercado globalizado como o conhecemos hoje, já está em plena mudança devido à pandemia. Teremos um realinhamento na estrutura comercial do...

Pedidos de recuperação judicial aumentam depois da Covid-19

O último levantamento da Boa Vista, divulgado no início deste mês, registra alta em maio de 68,6% no número de pedidos de recuperação judicial...

Fronteiras terrestres entre Espanha, Portugal e França abrem em 22 de junho

MADRI (Reuters) - A Ministra da Indústria e do Turismo espanhola, Reyes Maroto, disse nesta quinta-feira que todas as restrições a cruzamentos nas fronteiras...

Donald Trump ameaça barrar voos de empresas aéreas chinesas

O governo Donald Trump ameaçou ontem impedir as companhias aéreas chinesas de voar de e para os EUA a partir do próximo dia 16,...

Será só daqui a 500 anos? – artigo de Jorge Salim*

O verbo 'Ser' indica estado permanente. E saindo do momento presente, o verbo poderá ser o futuro do presente, 'será'. Pois então vamos seguir o...

Hotéis Xcaret tem agora Diana Pomar em sua representação no Brasil

Com previsão de reativar suas operações na segunda-feira (15 de junho) com a reabertura do Parque Xcaret e Hotel Xcaret México, o grupo Xcaret...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias