Accor e Grupo Alibaba firmam parceria estratégica

A Accor e o Grupo Alibaba acabam de anunciar uma colaboração estratégica para o desenvolvimento de uma série de aplicativos digitais e programas de fidelidade voltados a aperfeiçoar a experiência dos consumidores e viajantes nos próximos cinco anos. O anúncio foi feito em uma cerimônia especial em Pequim, durante a Exposição Internacional de Importação da China de 2019. A Accor fazia parte da delegação de empresas francesas que acompanharam o Presidente Emmanuel Macron em uma visita oficial à China.

 EDIÇÃO DO DIÁRIO

A parceria estratégica beneficiará os cerca de 700 milhões de consumidores do Alibaba em todos os mercados varejistas do grupo na China ao possibilitar que mais viajantes chineses aproveitem as ofertas de padrão internacional da Accor. A iniciativa viabilizará uma integração perfeita entre as viagens dos clientes da Accor e o amplo ecossistema do Alibaba. Por meio da Fliggy, plataforma de viagens do Alibaba, os consumidores poderão reservar hotéis e contratar serviços de catering e entretenimento, além de outros serviços personalizados. Os pagamentos poderão ser feitos por meio do Alipay, plataforma de pagamentos digitais operada pela Ant Financial, afiliada do Alibaba.

 A Accor também oferecerá uma experiência hoteleira simplificada por meio de seu programa “Haoke”, destinado a viajantes chineses. Haoke, que em chinês significa “Seja bem-vindo”, é um programa de certificação que garante que os hotéis da Accor estão prontos para receber hóspedes chineses por oferecerem serviços nesse idioma, pratos chineses nos cardápios e funcionários fluentes na língua, além de outros serviços e sistemas de pagamento que atendem às necessidades dos viajantes provenientes da China.

 A colaboração entre a Accor e o Alibaba será fundamental para o lançamento do programa de fidelidade personalizado ALL – Accor Live Limitless, que será lançado em breve. O Alibaba disponibilizará os serviços e benefícios do programa para sua base massiva de clientes, aproveitando seu ecossistema, as percepções dos consumidores e seus recursos de marketing digital, acelerando o lançamento do ALL na China e em todo o mundo.

 Sebastien Bazin, Presidente e CEO da Accor, destacou: “Estamos muito entusiasmados com essa parceria estratégica com o Alibaba, líder global de tecnologia. A importância da China para a indústria mundial do turismo e a iniciativa de colaboração com o Alibaba fortalecerá, simbolicamente, os laços econômicos entre a China e a França e, ao mesmo tempo, proporcionará aos viajantes chineses acesso a eventos e benefícios fascinantes por meio do ALL – Accor Live Limitless”.

 Daniel Zhang, Presidente do Conselho e CEO do Grupo Alibaba, declarou: “Nos últimos 20 anos, o Alibaba criou dois flywheels, um voltado aos consumidores e outro, às empresas. Nosso negócio com foco no consumidor simplifica e impulsiona o consumo, e o segmento de consumo de viagens é muito importante para ele. Por meio do Sistema Operacional de Negócios do Alibaba, possibilitamos que parceiros da indústria do turismo, como a Accor, digitalizem integralmente suas operações, das vendas ao marketing e da construção de marca e gestão de associados às inovações em serviços”.

 Gary Rosen, Presidente do Conselho e COO da Accor Greater China, afirmou: “Estou muito feliz em compartilhar a parceria entre a Accor e o Alibaba com a comunidade internacional. Trata-se de uma colaboração inovadora extremamente importante para a Accor e que conta com o apoio de dois países visionários. O Alibaba é hoje uma gigante no segmento de comércio eletrônico que norteia o cenário digital global. Com essa parceria, iremos revolucionar o setor por meio do nosso programa de fidelidade personalizado, o ALL – Accor Live Limitless. O ALL é parte integral da estratégia digital visionária e agressiva da Accor que impulsionará o crescente mercado de viagens chinês. A colaboração com o Alibaba representará um passo significativo para ambas as empresas, à medida que trabalhamos em prol de objetivos comuns e oferecemos um leque maior de opções surpreendentemente dinâmicas para os viajantes chineses. Nosso objetivo final é agregar valor inesquecível à vida dos nossos clientes, independentemente de onde vivem, trabalham ou se divertem”.

 Angel Zhao, Presidente da Fliggy e Vice-Presidente Sênior do Grupo Alibaba, comentou: “Vemos a parceria estratégica que acabamos de firmar com a Accor como um passo em direção à digitalização do setor de turismo. Estamos entusiasmados em possibilitar que centenas de milhões de consumidores chineses que fazem parte do ecossistema do Alibaba conheçam o mundo e façam viagens relaxantes e inesquecíveis com o apoio de novas experiências digitais. Ao trabalharmos com a Accor, também seremos capazes de apresentar o portfólio renomado de hotéis e ofertas personalizadas da Accor a uma geração de consumidores mais jovens”.

 A parceria entre o Alibaba e a Accor complementa o sucesso da loja-âncora da Accor na plataforma Fliggy, inaugurada em 2016. Por vários anos consecutivos, a Accor acumulou classificações e vendas surpreendentes nas listas de redes hoteleiras internacionais em diversas edições do 11.11 Global Shopping Festival do Alibaba. O anúncio de uma colaboração estratégica representa uma nova página no relacionamento das empresas que, antes de mais nada, trará grandes benefícios para os viajantes chineses.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Prefeitura de Salvador dá 40% de desconto do IPTU para hotéis até 2023

Diante da crise provocada pela pandemia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, nesta quinta-feira (6), medidas tributárias e fiscais de incentivo à economia,...

ABEOC faz nota de repúdio e exige de governos data de retorno dos eventos

A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos - ABEOC - Fátima Thereza Facuri Leirinha, acaba de divulgar uma nota de repúdio à...

Hplus Hotelaria anuncia retomada de suas atividades em Brasília

A Hplus Hotelaria já obteve o selo de Turismo Responsável e  posiciona-se como referência em hospedagem segura e confiável em meio à pandemia EDIÇÃO DO...

Campanha tenta impedir fechamento do restaurante Itamarati, no centro de São Paulo

Desde 1940, advogados, juízes, políticos e diversas autoridades apreciam o bolinho de bacalhau e a empada do Itamarati, restaurante em frente à Faculdade de...

Webinar denuncia: “golfinhos criados em cativeiro vivem menos”

O biólogo e professor do Instituto de Biociências da Unesp, Mario Rollo apresentou na noite desta quarta-feira (5) o Webinar: “Atrações com golfinhos e a...

Embraer tem prejuízo de R$ 1,68 bilhão no segundo trimestre

A fabricante de aeronaves Embraer encerrou o segundo trimestre com prejuízo líquido atribuído aos sócios da controladora de R$ 1,68 bilhão, comparável a lucro...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat