ACI e IATA reforçam ações de combate ao tráfico de pessoas

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Companhias aéreas e aeroportos lançam campanha de treinamento e implantação de protocolos de denúncia 

Nesta segunda-feira (30), foi celebrado o Dia Mundial das Nações Unidas Contra o Tráfico de Pessoas. Em apoio ao movimento, o Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) enfatizaram seu compromisso de ajudar a combater o tráfico de pessoas.

De acordo com a IATA, por ano, a aviação transporta cerca de quatro bilhões de passageiros, porém essa rede global também é usada de forma negativa por traficantes. As companhias aéreas e os aeroportos estão determinados a ajudar as autoridades. As entidades informarão os casos suspeitos e dificultarão a exploração da rede de transporte aéreo global para fins de comércio mal-intencionado.

Veja também as mais lidas do DT

O setor está comprometido a aumentar a conscientização, por meio de treinamentos no reconhecimento de sinais de atividades suspeitas e implantação de protocolos de denúncia para alertar as autoridades competentes.

A ACI e a IATA convidam as equipes das companhias, colegas e parceiros do setor a reforçar o compromisso da aviação com o combate ao tráfico, por meio das seguintes ações:

  • Adicionar um tema na foto de perfil no Facebook que diz “I have my eyes open on human trafficking” (Estou atento ao tráfico de pessoas).
  • Compartilhar os recursos disponíveis aos funcionários de companhias aéreas e aeroportos, como as diretrizes e treinamentos disponíveis em www.iata.org/human-trafficking e www.aci.aero/humantrafficking.
  • Veja mais detalhes sobre o Dia Mundial das Nações Unidas Contra o Tráfico de Pessoas (30 de julho) em http://www.un.org/en/events/humantrafficking/index.shtml.
  • Veja os comentários em vídeo da IATA, Angela Gittens e de CEOs de companhias aéreas, filmado na Assembleia Geral Anual da IATA em junho de 2018.
  • Adicione um tema na sua foto de perfil no Facebook.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade