ComparaOnline apresenta informações de proteção contra roubos no exterior

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Dicas para quem deseja viajar e quer se preservar de roubos e furtos de eletrônicos

De acordo com pesquisa do governo britânico, na Inglaterra cerca de 400 mil telefones celulares são roubados por ano, uma média de mais de mil furtos por dia. Com esses dados, a ComparaOnline, empresa de marketplace de comparação de seguros e produtos financeiros, apresentou um compilado de dicas sobre como se proteger de roubos durante a viagem.

Segundo a empresa, para obter as proteções necessárias, é preciso contratar um seguro viagem comum e, por meio dele, adquirir um upgrade de coberturas para roubos e furtos de eletrônicos.

Veja também as mais lidas do DT

Confira algumas informações necessárias para a contratação dos serviços para equipamentos eletroeletrônicos:

1- Contrate a proteção juntamente com o seguro viagem

O upgrade deve ser adquirido no momento da contratação do seguro viagem. Encontre as empresas que tenham essa opção.

2- Verifique as regras de cada seguradora

Os seguros não seguem as mesmas regras para este tipo de proteção. Na ComparaOnline, duas seguradoras oferecem essa cobertura:

Intermac: Seguro cobre apenas equipamento eletrônicos comprados durante a viagem. Os upgrades estão disponíveis para coberturas de $1000 até $5000 dólares. O reembolso é do valor total do produto na Nota Fiscal, sem ultrapassar a quantia da cobertura adicional contratada.

April: Seguro cobre apenas notebooks e smartphones com até 1 ano e 6 meses de uso. Os upgrades estão disponíveis para coberturas de $1000 até $5000 dólares. O reembolso é de 60% do valor do produto na Nota Fiscal, sem ultrapassar a quantia da cobertura adicional contratada.

3- Documentos necessários para reembolso

Para acionar o seguro é necessário fazer um boletim de ocorrência no próprio local do incidente. Depois, na hora de solicitar o reembolso, é necessário apresentar o B.O junto a nota fiscal do produto.

Além dos danos materiais, vale também ressaltar a atenção com os arquivos que ficam armazenados nos aparelhos. Não existe seguro que pague as fotos da viagem de férias ou os arquivos de negócios que acabam se perdendo junto com os equipamentos roubados. O ideal é ter o backup em serviços de armazenamento de dados em nuvem. O produto permite recuperar e acessar conteúdos, mesmo em outros aparelhos eletrônicos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade