Aeroporto de Guarulhos deve embarcar e desembarcar 658 mil passageiros no feriado de 9 de Julho

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Aeroporto de Guarulhos (GRU Airport) informa que mais de 658 mil passageiros devem embarcar e desembarcar pelo Aeroporto Internacional de São Paulo entre os dias 6 e 10 de julho, período referente ao feriado estadual da Revolução Constitucionalista de São Paulo.  Em média, devem passar pelos saguões do aeroporto cerca de 131 mil pessoas, com destaque para o dia 9 de julho, com expectativa de movimentar aproximadamente 136 mil passageiros.

Em 2017, 37,7 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram pelo GRU Airport– Aeroporto Internacional de SãoPaulo, representando um aumento de 3,2% em relação à movimentação de passageiros de 2016, que foi de 36,6 milhões. Desse total, 23,7 milhões (63%) eram de voos domésticos e 14 milhões (37%), de voos internacionais.

Veja também as mais lidas do DT

Internacional e doméstico

No ano passado, o destaque fica por conta do segmento internacional, que teve um incremento de 3,6% em relação à 2016 e obteve seu recorde no número de movimentações de passageiros. No setor doméstico, o crescimento foi de 2,9%.

O GRU Airport é formado pelas empresas Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA (Airports Company South Africa) O consórcio tem o direito de administrar o Aeroporto de Guarulhos por um período de 20 anos, até junho de 2032, além de investir o valor nominal de R$ 6,5 bilhões, no período.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade