Aeroporto do Rio será a porta de entrada para Olimpíada, diz Eduardo Paes

Continua depois da publicidade

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse na quarta-feira (19), durante a inauguração do Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim/RIOgaleão, na Ilha do Governador, que o novo espaço será a porta de entrada para os Jogos Rio 2016.

“A cidade quando recebe o novo Galeão também recebe a possibilidade de avançar e cumprir suas vocações econômicas. O Rio tem uma vocação fantástica para o turismo e é uma enorme alegria poder ver esse aeroporto, que é uma das portas de entrada do Rio, com essa infraestrutura de qualidade”, acrescentou Paes.

De acordo com o prefeito, o RIOgaleão vem como uma espécie de ‘cereja do bolo’ desse legado do Rio de Janeiro e que vai, não só nos Jogos Olímpicos, mas, principalmente depois, “continuar trazendo riqueza, gerando empregos e melhorando nossa cidade”.

Veja também as mais lidas do DT

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, informou que os Jogos Olímpicos receberão mais de 1,5 milhão de visitantes durante a Olimpíada. “Estamos há 78 dias do evento esportivo mais esperado do planeta. Nosso objetivo na área de aviação civil é garantir que mais e mais brasileiros possam ter acesso aos serviços aeroportuários. E esse consórcio da RIOgaleão chegou a gerar mais de 7 mil empregos durante as obras”.

O presidente do RIOgaleão, Luiz Rocha, informou que o consórcio está entregando um presente para a cidade, um aeroporto ampliado, renovado, transformado, com conforto e novas tecnologias. “Um espaço à altura da Olimpíada e Paralimpíada, mas, principalmente, à altura da cidade do Rio de Janeiro. Praticamente fizemos um aeroporto novo. Firmamos um compromisso em 2014 e entregamos tudo em tempo recorde”. (Agência Brasil)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade