Agência viola regra de licitação para publicidade no Turismo. Governo e agência negam fraude (RETRO 2017)

Continua depois da publicidade

Segundo a coluna, a Nacional Propaganda submeteu à avaliação da comissão de licitação uma peça na qual identifica seu atual cliente na Esplanada (Publicado dia 20 de outubro)

REDAÇÃO DO DT com informações da FOLHA DE SÃO PAULO

A agência de publicidade que ficou com a primeira colocação da licitação feita pelo Ministério do Turismo infringiu regra básica do edital da concorrência e assim obteve pontuação entre as 19 empresas que participaram do certame, informou a coluna Painel, de Daniela Lima da Folha de São Paulo na edição de 20 de outubro.

Segundo a coluna, a Nacional Propaganda submeteu à avaliação da comissão de licitação uma peça na qual identifica seu atual cliente na Esplanada, o Ministério do Esporte. A empresa imprimiu a logomarca da pasta em que já atua na proposta d eum banner que teria elaborado para o Turismo.

Veja também as mais lidas do DT

A fraude

A Nacional Propaganda fez isso na fase DM que os jurados deveriam dar notas aos projetos sem conhecer seu autor. A norma é feita para evitar o direcionamento da licitação.

Segundo a Folha, para especialistas ouvidos pela reportagem, ao apontar na proposta seu atual cliente, a Nacional permitiu sua identificação e deveria ter sido desclassificada pela comissão de licitação. O que não foi.

DIÁRIO OFICIAL

Ao publicar o resultado do certame no “Diário Oficial”, no dia 10, o Ministério do Turismo omitiu a nota completa da Nacional, impedindo a checagem exata da pontuação que alçou a empresa ao topo da licitação.

Tanto o Ministério do Turismo quanto a Nacional discordam e afirmam que a identificação da marca do Esporte na peça da Agência Nacional não afetou a isenção da licitação.

Veja matéria completa na Folha:  http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/10/1928603-agencia-lider-em-licitacao-no-ministerio-do-turismo-violou-regra.shtml

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade