Air Canada retoma rota São Paulo-Toronto nesta sexta (3) e anuncia expansão de voos

Continua depois da publicidade

Estudantes brasileiros e comunidade brasileira no país puxam a demanda neste primeiro mês de retomada dos voos entre Brasil e Canadá

POR REDAÇÃO

Nesta sexta-feira, 3 de setembro, a Air Canada retoma a rota Brasil-Canadá. A companhia confirmou a frequência de três voos semanais em setembro entre São Paulo e Toronto: terça, quarta e domingo. Em novembro serão quatro, e, em dezembro, serão diários.
“Desde o anuncio do governo canadense de que, no dia 7 de setembro acontecerá a divulgação das novas regras de reabertura das fronteiras, a gente percebeu um grande otimismo e procura”, afirmou o vice-presidente internacional da Air Canada, Virgilio Russi, durante uma coletiva de imprensa online desta sexta-feira (3)
O executivo explicou que os estudantes brasileiros no Canadá puxam a forte demanda neste mês, já que representam a 3º maior comunidade de estudantes estrangeiros no país. Os voos deste mês, disse ele, já estão 100% ocupados. “Além dos estudantes também há uma comunidade brasileira muito grande no país que receberá seus familiares”.
Otimista com a retomada dos voos internacionais e a reabertura contínua das fronteiras de países europeus nas últimas semanas, Virgilio afirmou que, neste primeiro mês, a companhia recuperou 40% do período pré-pandemia. “Há uma recuperação efetiva tanto na ocupação como nas vendas. O otimismo é grande”, disse ele, informando que a companhia também investiu no transporte de cargas durante a pandemia.
Para entrar no Canadá sem cumprir quarentena é preciso apresentar o comprovante de vacinação completa com as vacinas aceitas pelo país (AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Janssen). A expectativa é a de que a Coronavac, principal imunizante usado no Brasil, seja incluída nas novas regras a serem divulgadas pelo governo canadense no dia 7 de setembro. Sem a vacinação será preciso realizar teste molecular com 72h de antecedência ao embarque (apesentar certificado do governo canadense) e cumprir quarentena.
O diretor geral da Air Canada no Brasil, Giancarlo Takegawa, destacou que o mercado brasileiro é muito importante para a companhia. “É uma das nossas primeiras rotas a voltar 100%, o que mostra o quanto o Brasil é um mercado-chave em nossas operações”.
Giancarlo também confirmou que a Air Canada retomará a rota São Paul-Montreal em 8 dezembro de 2021. “Serão três voos semanais saindo do Brasil: segunda, quinta e sábado, sempre diurnos, o que permite conexões. É um voo sazonal, mas que pode ser ampliado”, afirmou ele, lembrando que a mesma rota teve uma aceitação muito forte em 2019.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade