Air France apresenta seu primeiro A220-300

Continua depois da publicidade
A Air France apresentou nesta quarta-feira (29) o seu primeiro A220-300, a aeronave mais recente da companhia para sua frota de curta e média distância.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A empresa informa que desde a introdução do A350 em sua malha de longo curso, a companhia continua renovando sua frota, e até 2025 terá integrado os 60 A220-300 que encomendou em 2019 para gradualmente substituir seus Airbus A318 e A319, bem como muitos dos Airbus A320. Essa encomenda – a maior de um cliente europeu – inclui um misto adicional de 30 opções e 30 direitos de compra.

Última geração

“Esta nova aeronave, com uma performance energética sem paralelo, é um importante ativo para a Air France. No momento, a renovação de frota é a principal fonte de redução de emissões de CO2, e é por isso que continuamos investindo em aeronaves de última geração”, afirma Benjamin Smith, CEO da Air France-KLM.
Ainda segundo o CEO, a empresa aérea está ativando todas as ferramentas à disposição, como combustível sustentável ou eco-piloting, como parte de sua contribuição para promover uma indústria de transporte aéreo que seja carbono neutro e para se posicionarmos como um ator de liderança para uma aviação mais sustentável”, disse.
“A chegada de uma nova aeronave sempre é uma ocasião especial para uma companhia aérea. Todos os times da Air France se prepararam por dois anos para este momento, e estamos empolgados para ver nossos clientes descobrindo o excepcional conforto oferecido por esta aeronave. A cabine é mais espaçosa, mais iluminada, e oferece conectividade Wi-Fi completa, contribuindo para a sofisticação da nossa oferta”, adicionou Anne Rigail, CEO da Air France.

Anne Rigail, CEO da Air France (arquivo DT)

Nomeado “Le Bourget”, em homenagem à cidade ao norte de Paris que está intimamente ligada à indústria aeronáutica, o A220-300 exibe a emblemática pintura da Air France. Também apresenta o cavalo-marinho alado na parte frontal da fuselagem e na ponta das asas – o símbolo que incorpora o mito de fundação da companhia.
A partir de 31 de outubro de 2021, o Airbus A220-300 voará para Berlim (Alemanha), Barcelona, Madri (Espanha), Milão-Linate e Veneza (Itália), decolando do hub da Air France em Paris-Charles de Gaulle. Durante a temporada 2021-2022 de inverno europeu, as rotas operadas pela aeronave se estenderão a Bolonha, Roma (Itália), Lisboa (Portugal) e Copenhague (Dinamarca).
Uma aeronave economicamente e ambientalmente eficiente
Mais inovadora e eficiente aeronave de corredor único de seu tipo, o Airbus A220-300 encaixa-se perfeitamente à rede de voos de curta e média distância da Air France. Proporciona uma redução de custo por assento de 10% se comparada aos Airbus A318 e A319, e destaca-se por sua eficiência energética, consumindo 20% menos combustível do que as aeronaves que substitui, e suas emissões de CO2 também são reduzidas em 20%. Sua pegada de ruído é 34% menor.
Essas características desempenharão um papel decisivo na redução da pegada ambiental da Air France e para apoiar a companhia a alcançar seus objetivos de desenvolvimento sustentável. Até 2030, a empresa terá reduzido suas emissões totais de CO2 por passageiro/quilômetro em 50% comparado a 2005, ou 15% em termos absolutos. A Air France também está comprometida em trabalhar com todos os seus stakeholders e autoridades públicas para alcançar o alvo climático de emissão líquida zero de CO2 em 2050.
O mais alto nível de conforto a bordo
O Airbus A220-300 tem 148 lugares em configuração 3-2, oferecendo a 80% dos clientes um assento na janela ou no corredor. O jato conta com duas cabines – Business e Economy – e acesso ao Air France Connect, o serviço de Wi-Fi a bordo.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade