Air France apresenta seu primeiro A220-300

A Air France apresentou nesta quarta-feira (29) o seu primeiro A220-300, a aeronave mais recente da companhia para sua frota de curta e média distância.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A empresa informa que desde a introdução do A350 em sua malha de longo curso, a companhia continua renovando sua frota, e até 2025 terá integrado os 60 A220-300 que encomendou em 2019 para gradualmente substituir seus Airbus A318 e A319, bem como muitos dos Airbus A320. Essa encomenda – a maior de um cliente europeu – inclui um misto adicional de 30 opções e 30 direitos de compra.

Última geração

“Esta nova aeronave, com uma performance energética sem paralelo, é um importante ativo para a Air France. No momento, a renovação de frota é a principal fonte de redução de emissões de CO2, e é por isso que continuamos investindo em aeronaves de última geração”, afirma Benjamin Smith, CEO da Air France-KLM.

Ainda segundo o CEO, a empresa aérea está ativando todas as ferramentas à disposição, como combustível sustentável ou eco-piloting, como parte de sua contribuição para promover uma indústria de transporte aéreo que seja carbono neutro e para se posicionarmos como um ator de liderança para uma aviação mais sustentável”, disse.

“A chegada de uma nova aeronave sempre é uma ocasião especial para uma companhia aérea. Todos os times da Air France se prepararam por dois anos para este momento, e estamos empolgados para ver nossos clientes descobrindo o excepcional conforto oferecido por esta aeronave. A cabine é mais espaçosa, mais iluminada, e oferece conectividade Wi-Fi completa, contribuindo para a sofisticação da nossa oferta”, adicionou Anne Rigail, CEO da Air France.

Anne Rigail, CEO da Air France (arquivo DT)

- Advertisement -

Nomeado “Le Bourget”, em homenagem à cidade ao norte de Paris que está intimamente ligada à indústria aeronáutica, o A220-300 exibe a emblemática pintura da Air France. Também apresenta o cavalo-marinho alado na parte frontal da fuselagem e na ponta das asas – o símbolo que incorpora o mito de fundação da companhia.

A partir de 31 de outubro de 2021, o Airbus A220-300 voará para Berlim (Alemanha), Barcelona, Madri (Espanha), Milão-Linate e Veneza (Itália), decolando do hub da Air France em Paris-Charles de Gaulle. Durante a temporada 2021-2022 de inverno europeu, as rotas operadas pela aeronave se estenderão a Bolonha, Roma (Itália), Lisboa (Portugal) e Copenhague (Dinamarca).

Uma aeronave economicamente e ambientalmente eficiente

Mais inovadora e eficiente aeronave de corredor único de seu tipo, o Airbus A220-300 encaixa-se perfeitamente à rede de voos de curta e média distância da Air France. Proporciona uma redução de custo por assento de 10% se comparada aos Airbus A318 e A319, e destaca-se por sua eficiência energética, consumindo 20% menos combustível do que as aeronaves que substitui, e suas emissões de CO2 também são reduzidas em 20%. Sua pegada de ruído é 34% menor.

Essas características desempenharão um papel decisivo na redução da pegada ambiental da Air France e para apoiar a companhia a alcançar seus objetivos de desenvolvimento sustentável. Até 2030, a empresa terá reduzido suas emissões totais de CO2 por passageiro/quilômetro em 50% comparado a 2005, ou 15% em termos absolutos. A Air France também está comprometida em trabalhar com todos os seus stakeholders e autoridades públicas para alcançar o alvo climático de emissão líquida zero de CO2 em 2050.

O mais alto nível de conforto a bordo

O Airbus A220-300 tem 148 lugares em configuração 3-2, oferecendo a 80% dos clientes um assento na janela ou no corredor. O jato conta com duas cabines – Business e Economy – e acesso ao Air France Connect, o serviço de Wi-Fi a bordo.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
PAULO ATZINGEN é jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. É premiado contista, com três livros de ficção em prosa publicados via editais. Trabalhou como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundou em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Atualmente desenvolve projetos de conteúdo editoriais e digitais para empresas privadas de hotelaria, aviação, companhias marítimas, destinos turísticos e biografias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    16º Festival das Cataratas chega ao fim e celebra visitação

    “Foi uma edição especial para todos nós”, afirmou a diretora do Festival das Cataratas Mayara Angeli Edição DIÁRIO com agências O 16º Festival das Cataratas chegou...

    Taiwan será primeiro país do Leste Asiático a receber a World Pride

    O evento acontece a cada dois anos em uma cidade diferente e reúne, além da Parada do Orgulho LGBTQIA+, uma série de outros eventos...

    Conheça o destino brasileiro referência em turismo acessível

    A grande maioria das atividades de turismo aventura estão adaptadas para pessoas com qualquer tipo de deficiências Edição DIÁRIO com agências A cidade de Socorro (SP),...

    Brasil terá escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT)

    Com a confirmação da sua construção, será a primeira representação da entidade nas Américas, fortalecendo o setor em todos os países do continente Edição DIÁRIO...

    Aviação defende adesão de países da América Latina ao Certificado Digital COVID da União Europeia

    O sistema de Certificado Digital COVID da UE compreende três tipos de certificados gratuitos relacionados à Covid-19: um certificado de vacinação, um certificado de...

    França atualiza regras para a entrada de turistas estrangeiros

    Novas medidas são apresentadas no momento em que as contaminações avançam na Europa e o aparecimento da nova variante ômicron causa temor global Por Redação A...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing