Airbnb sobre o acordo com ABIH-SP: “estamos abertos ao diálogo com outras entidades”

Continua depois da publicidade

No último dia 6 de outubro a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIHSP) anunciou o acordo com o Airbnb, por meio de uma parceria até então inédita, que segundo os itens do acordo, pretende impulsionar o turismo paulista.

REDAÇÃO DO DIÁRIO (por Paulo Atzingen)


A repercussão foi imediata no mercado do turismo, em especial o hoteleiro. Isto porque a plataforma de aluguel compartilhado até então era considerada uma pedra no sapato da hotelaria doméstica, em especial a mais conservadora. O DIÁRIO ouviu o presidente da ABIH-SP, o hoteleiro Ricardo Roman (leia matéria) e ouviu também o presidente da ABIH Nacional, o hoteleiro Manoel Linhares, que se posicionou contra o acordo. (leia matéria)

Veja também as mais lidas do DT

Nesta terça-feira (13) o DIÁRIO obteve um posicionamento do Airbnb a respeito do acordo.

Por meio de um posicionamento corporativo bastante sucinto, trata-se de um memorando de entendimentos (MOU) e o acordo será regido por cinco pilares: comercial, inteligência de mercado, qualificação para sustentabilidade, promoção turística e melhores práticas.

“O objetivo é fomentar negócios entre as partes. Inclui inteligência de mercado, intercâmbio regular de informações estatísticas sobre o fluxo turístico para o Estado de São Paulo, como forma de auxílio à formulação de estratégias para o aumento do volume de negócios”, diz a nota.

Está aberta ao diálogo 

Questionado pelo DT se esse acordo pode se estender a outras associações e entidades a empresa disse que sim. A empresa de aluguel compartilhado “está aberta ao diálogo com todas as entidades que tiverem projetos que contribuam para a recuperação do turismo e que estejam alinhados com os pilares de atuação da empresa”.

Ainda de acordo com a nota,  o MOU inclui o desenvolvimento de um programa educativo para ampliar o conhecimento e as práticas do turismo responsável. “A promoção turística, por meios digitais, proporcionará aumento do fluxo de turistas aos destinos paulistas. E com a adoção das melhores práticas, serão alavancados os resultados que a economia digital propicia”, diz o Airbnb.

Este memorando de entendimento terá, segundo o Airbnb, vigência de dois anos, com possibilidade de prorrogação mediante interesse de ambas as partes.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade