sexta-feira, fevereiro 7, 2025
InícioEconomia do turismoAlagev apresenta pesquisa inédita e rede de relacionamento Mundo...

Alagev apresenta pesquisa inédita e rede de relacionamento Mundo Alagev durante o LACTE 14

Rede de relacionamento com benefícios aos usuários e estudo inédito foram os destaques da Alagev no segundo dia do LACTE 14

Edição do DIÁRIO

A Alagev – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas, divulgou, durante o segundo dia do LACTE 14, a Pesquisa Conjuntural de Viagens Corporativas (PCVC), lançada de forma inédita pela associação. Além do estudo, a associação aproveitou a ocasião para o lançamento da rede de relacionamento “Mundo Alagev” e do white paper “Gestão de viagens e mobilidade”, o primeiro de uma série.

A pesquisa traz dados econômicos sobre o desempenho do setor. Em 2018, o mercado de eventos e viagens corporativas faturou R$ 67,3 bilhões (atualizado até novembro de 2018), um crescimento de 0,4% em relação a 2017. Este é o segundo ano consecutivo com variação positiva, porém, o nível de atividade atual está 13,3% abaixo do faturamento de 2014, R$ 77,7 bi, o melhor ano da série histórica, iniciada em 2011.

De acordo com Eduardo Murad, diretor-executivo da Alagev, a recuperação lenta era esperada. “O desempenho do primeiro semestre do ano foi negativo em 2,1%. E isso ocorreu, entre outros fatores, especialmente pela decepção dos empresários frente à inviabilidade da reforma da previdência e greve dos caminhoneiros ocorrida em maio passado. Já no segundo período do ano, o resultado foi positivo em 3%, puxado principalmente nos últimos três meses do ano, que teve crescimento de 3,5%”, disse.

Crescimento em 2019

Para 2019, o estudo aponta um crescimento de 4,2%, o que eleva a expectativa o faturamento a R$ 70,16 bilhões de reais. O levantamento foi realizado em parceria com a professora e pesquisadora da Universidade de São Paulo, Mariana Aldrigui, que fez as análise dos dados com base nos dados da Pesquisa Anual e Mensal de Serviços, do IBGE.

Outra novidade apresentada no LACTE 14 foi a rede de relacionamento Mundo Alagev, uma plataforma interativa que utiliza como base o gamification e dá benefícios aos participantes que interagem e cumprem as missões propostas.

Outro destaque da agenda do dia foi lançamento do white paper “Gestão de Viagens e Mobilidade”, em parceria com a Movida, Kontic e Avianca, que traz insights importantes de como essa indústria inova e melhora a qualidade e a experiência do viajante, ou ainda, como é possível implementar práticas mais assertivas que auxiliem o perfil do viajante corporativo – este será o primeiro de uma série que será desenvolvida pela associação.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastre-se em nossa newsletter

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque