Gasto médio do brasileiro no período de Carnaval é de R$ 630, aponta estudo

Continua depois da publicidade

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostram que 62% dos consumidores pretendem aproveitar o período de Carnaval

Edição do DIÁRIO

Por ser um feriado prolongado e muito aguardado pelos brasileiros, o Carnaval acaba levando muitas pessoas a viajar, movimentando a economia de modo geral. Uma pesquisa recente realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais brasileiras, mostra que 62% dos consumidores pretendem cair na folia nos próximos dias.

Segundo o Diretor Vogal do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), Cristiano Hossri, os dados indicam que seis entre dez consumidores devem curtir o Carnaval. “Todos os anos há alta aderência à data e às festividades. Esse ano não será diferente e a população se programa para o período”, comentou.

Os dados apontam que 39% dos entrevistados devem sair de suas cidades na data, enquanto 31% aproveitarão as comemorações no próprio lugar onde moram e 20% ficarão em casa. Os locais de hospedagem mais citados são: casa de familiares e amigos (37%), hotéis ou pousadas (28%) e apartamentos, sítios ou casas alugadas (16%).

Veja também as mais lidas do DT

Gasto médio

O gasto médio do consumidor durante o Carnaval deve ser de R$ 633,97. Dentre os produtos mais procurados se destacam as bebidas – como cerveja e drinks (49%), água, sucos ou energéticos (46%) e refrigerantes (42%), além de comidas ou lanches fora de casa (49%) e itens para churrasco (40%). Já fantasias e adereços, foram citados por 28% dos entrevistados.

A pesquisa também demonstra que a empolgação com os gastos do brasileiro no Carnaval, pode comprometer as finanças do brasileiro. “É importante se programar para todas as atividades, seja para viajar, curtir os blocos e as festas ou visitar restaurantes e bares. Apesar de a maioria dos gastos dos foliões estar dentro do orçamento, muitas pessoas podem aproveitar a data mesmo sem ter estipulado um limite de gastos ou ter guardado dinheiro para isso”, avaliou Hossri.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade