Alemanha socorrerá empresas e autônomos com 22 bi de Euros em 2021

Continua depois da publicidade

BERLIM (Reuters) – A Alemanha deve bancar um pacote de auxílio de 22 bilhões de euros entre janeiro e junho de 2021 para empresas e trabalhadores autônomos, segundo pessoas próximas ao assunto, conforme os impactos da pandemia de Covid-19 se estendem ao próximo ano.

 

Em paralelo, o pacote de auxílio de novembro da Alemanha para compensar empresas afetadas pelas medidas de lockdown chegará a 14 bilhões de euros este mês, disseram as fontes. Inicialmente, o governo esperava desembolsar 10 bilhões de euros.

Veja também as mais lidas do DT

Os assessores econômicos do governo alemão esperam que a economia encolha menos do que temiam inicialmente este ano, graças a um forte verão, mas uma segunda onda da pandemia de Covid-19 está obscurecendo as perspectivas de crescimento para 2021.

Como parte das novas medidas de auxílio, as empresas podem receber até 200.000 euros por mês para cobrir custos fixos, como aluguel, e empreendedores individuais podem recorrer a até 5.000 euros.

A Alemanha tem poder de fogo fiscal suficiente para adotar mais medidas de resgate e estímulo, se for necessário combater o impacto da pandemia na maior economia da Europa, afirmou o ministro das Finanças, Olaf Scholz, na quinta-feira.

A Alemanha planeja emprestar mais de 300 bilhões de euros no total este ano e no próximo, mas precisa considerar cuidadosamente qual medida de auxílio faz sentido, disse Scholz.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade