American Airlines destrona a British Airways no Twitter no segundo trimestre de 2021, revela a GlobalData

Continua depois da publicidade

A American Airlines desbancou a British Airways para emergir como a operadora aérea mais mencionada entre as conversas de influenciadores no Twitter durante o segundo trimestre (Q2) de 2021.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais


Entre os países, os EUA registraram as maiores menções, seguidos pela Índia, Reino Unido, Canadá e França durante Q2 2021, revela a GlobalData, uma empresa líder de dados e análise.

Os dados mostram que no quarto trimestre de 2020, a Airlines Influencer Platform da GlobalData considerou a British Airways como a operadora aérea mais mencionada entre as conversas de influenciadores no Twitter, com o Reino Unido registrando as maiores menções quando a operadora aérea anunciou que testaria todos os passageiros para COVID-19 em resposta ao novo tipo de o vírus.

“No segundo trimestre de 2021, as conversas de influenciadores na American Airlines aumentaram 150%, em comparação com o quarto trimestre de 2020, principalmente devido ao anúncio da empresa de adicionar 14 novas rotas de Austin, uma com crescimento mais rápido nos mercados de aviação nos EUA. Outro aumento nas conversas de influenciadores foi percebido quando a operadora aérea estendeu a suspensão do serviço de álcool em vôo até setembro”, afirmou Smitarani Tripathy, analista da GlobalData.

Veja também as mais lidas do DT

Violação de dados foi o assunto

A Índia registrou o segundo maior número de menções no segundo trimestre de 2021, em comparação com sua quarta posição no quarto trimestre de 2020. As conversas de influenciadores na Air India aumentaram quando ela revelou um incidente de violação de dados em maio, uma parte do ataque cibernético à SITA, seu provedor de sistema de serviço de passageiros . Isso surgiu como um ataque cibernético massivo, pois comprometeu informações pessoais de cartões de crédito e dados de passaporte de 4,5 milhões de passageiros registrados entre agosto de 2011 e fevereiro de 2021.

As conversas sobre influenciadores na British Airways surgiram no segundo trimestre de 2021, principalmente devido ao anúncio da companhia aérea de lançar quatro novas rotas domésticas de Belfast City para Exeter, Glasgow, Leeds Bradford e Newquay neste verão. Esta expansão das companhias aéreas ligará a Irlanda do Norte e o resto do Reino Unido.

No Canadá, a Air Canada emergiu como a operadora de linha aérea mais mencionada entre as conversas de influenciadores no segundo trimestre de 2021. A empresa viu um grande aumento nas conversas de influenciadores após um acordo de financiamento com o governo do Canadá para um pacote de ajuda financeira de US $ 4,7 bilhões. Por meio deste acordo, a Air Canada concordou em vários compromissos relacionados a reembolsos a clientes, emprego, serviços a comunidades regionais, despesas de capital e restrições ao uso do pacote de ajuda.

As conversas sobre influênciadores aumentaram para a Air France no segundo trimestre de 2021, quando a companhia aérea cancelou o voo Paris-Moscou depois que a Rússia não aprovou a nova rota passando pelo espaço aéreo bielorrusso, em meio à indignação liderada pelo pouso forçado do jato da Ryanair em Minsk.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade